Sebrae, CDL Barra Mansa e CDL Jovem encerram com chave de ouro o Programa ?Pense Diferente?.
21 de outubro de 2014
P2 prende homem suspeito de homicídios em Volta Redonda
23 de outubro de 2014


Concurso para escolha do samba enredo do Bloco da Vida

O 10º Concurso de Samba Enredo do Bloco da Vida – Carnaval 2015 está com inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro para músicos amadores ou profissionais, que podem inscrever apenas uma música inédita, com o tema “Lendas Fabulosas de Reinos Escondidos e Mundos Perdidos”. Para participar basta preencher a ficha de inscrição – que pode ser obtida na sede do Banco da Cidadania, que fica ao lado da prefeitura, no prédio do Furban, das 9 às 17 horas – com dados pessoais como endereço, identidade, CPF, e telefone. A ficha de inscrição também está disponível na Secretaria Municipal de Cultura, no Retiro.

A letra deve conter no máximo quatro estrofes, cada uma com até cinco linhas e um refrão. O concorrente deverá entregar dez cópias da letra da música com o nome do autor e intérprete e um CD, contendo a gravação da música. A partir daí, a comissão organizadora do Carnaval 2015 vai escolher os cinco sambas finalistas, que se apresentarão no dia 29 de novembro, às 19h30, no Memorial Zumbi, na Vila santa Cecília, para que uma comissão julgadora escolha os vencedores.

Os três primeiros colocados recebem troféus e prêmio em dinheiro. O vencedor ganha R$ 3 mil; o segundo e terceiro lugares R$ 500 cada.

Em 2015, os cerca de 1,5 mil integrantes do Bloco da Vida estarão divididos em onze alas e quatro alegorias que falam sobre lendas fabulosas de reinos escondidos e mundos perdidos. As fantasias vão remeter o público aos reinos fantásticos como Atlântida, Lemuria, Avalon, Eldorado, Lyonesse, Shambala, Cíbola, Shabri-la, Ilha Brasil e Agarthi. A bateria virá com cerca de 80 componentes com a fantasia Guerreiros Celtas.

Cerca de 50 costureiras já estão confeccionando as fantasias no barracão para que sejam entregues até uma semana antes dos desfiles carnavalescos. A ideia é dar mais tranquilidade aos componentes do bloco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *