Polícia apreende espingarda de chumbinho no Roselândia
27 de outubro de 2014
Policiais apreendem drogas na Vila Brasília
29 de outubro de 2014


Banda Sinfônica apresenta repertório eclético em concerto no Rotary Club

Um dos primeiros grupos do Projeto Música nas Escolas, a Banda Sinfônica, se apresenta em nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 20h, no Rotary Club.

A Banda Sinfônica realiza nesta quinta-feira, 30 de outubro, um concerto com repertório bastante eclético e envolvente. O concerto gratuito acontece às 20h, no Rotary Club, de Barra Mansa.

O grupo tem uma sonoridade forte que permite ter um repertório bastante versátil, agradando a todo o público. Sua natureza permite executar sons delicados até músicas com sonoridade mais ampla.

Regida pelo Maestro Isac Francis, a Banda Sinfônica apresenta um repertório que mistura obras de compositores nacionais e internacionais, como Leroy Anderson e Alfred Reed.

Entre as obras nacionais está o dobrado Ouro Negro, de Joaquim Naegele, que faz uma alusão a importância do petróleo para o país. No repertório internacional, a Banda executa Bugler´s Holiday, de Leroy Anderson, que parece uma trilha de desenho animado, e Molly on th Shore, de Percy Grainger, um presente do autor para sua mãe, portanto uma música delicada e suave.

Assim como os demais grupos do Projeto Música nas Escolas, a Banda Sinfônica é formada por alunos e monitores, que participam do processo de formação musical desenvolvida pelo Projeto. Os músicos são escolhidos de acordo com seu desenvolvimento técnico ao longo das aulas e ensaiam tanto individualmente quanto em conjunto

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

Concerto da Banda Sinfônica

Data: 30 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h00

Local: Rotary Club

Endereço: Rua Rotary Club, 143 – Ano Bom – Barra Mansa

Programa:

A Festive Overture

Afred Reed

Molly on the Shore

Percy Greanger

Bugler´s Holiday

Leroy Anderson

Incantation and Dance

John Barnes Chance

Ouro Negro

Joaquim Naegele

Resplendent Glory

Rossano Galante

Lua Sanfonada

Dimas Sedícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *