Polícia apreende espingarda de chumbinho no Roselândia
27 de outubro de 2014
Policiais apreendem drogas na Vila Brasília
29 de outubro de 2014


Pizzolato não será extraditado da Itália

A Corte de Apelações do Tribunal de Bolonha, na Itália, negou nesta terça-feira, ao governo brasileiro a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do Mensalão. Pizzolato usou nome de irmão morto para obter passaporte e fugir para a Itália.

O governo brasileiro vai recorrer da decisão para tentar repatriar condenado no processo do Mensalão. Pizzolato responderá por falsidade ideológica na Itália. Pizzolato está detido no presídio Sant’Anna di Modena, em Modena.

A previsão é de que o ex-servidor do Banco do Brasil seja posto em liberdade até esta quarta-feira. O condenado no Mensalão tem dupla cidadania (brasileira e italiana) e residência fixa em Maranello, na Itália. Ele foi preso na cidade em fevereiro desse ano portando documento falso.

O governo brasileiro já anunciou que vai recorrer da decisão. O ex-diretor do Banco do Brasil foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no Brasil pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *