Flamengo goleia a Chapecoense por 3 a 0
2 de novembro de 2014
Rogério Loureiro emite nota oficial se defendendo das críticas
4 de novembro de 2014


O barramansense Enrico Slaviero de apenas oito anos lança seu primeiro livro

A obra conta história de piratas, tesouros e magia, em três capítulos em que o autor emociona ao registrar o que pensa sobre o valor da amizade e do aprendizado.

Alfabetizado na Creche Escola Favo de Mel – a Universidade da Criança, e, atualmente estudando no Colégio Nossa Senhora do Amparo, ambos localizados em Barra Mansa – RJ, Enrico Slaviero é um talento precoce. Aos oito anos de idade, publica seu primeiro livro, intitulado O Mistério do Tesouro Perdido com o selo da editora ComPactos, que será lançado nessa terça-feira, dia 4 de novembro, às 18h30, na Creche Escola Favo de Mel, em Barra Mansa.

A trama fala sobre dois grupos de piratas rivais que procuram tesouros, navegando por águas revoltas onde encontram ilhas obscuras, cheias de segredos e surpresas.

O autor demonstra uma curiosa tendência à estrutura narrativa clássica, mais notadamente a Jornada do Herói, como apontada pelo lendário mitólogo Joseph Campbell. O conceito se faz claramente presente no livro, o que o torna uma leitura agradável tanto para crianças quanto para adultos, já que existe nele uma genuína construção narrativa.

Cada um dos três capítulos narra uma aventura diferente, mas juntos formam um único arco dramático, evidenciando o amadurecimento e o aprendizado acumulado pelos personagens em sua jornada.

 “Eu gosto de ler e gosto muito de escrever. Minha imaginação para escrever vem dos filmes e dos desenhos animados. Escrever O mistério do tesouro perdido foi legal por que eu gosto muito de histórias de piratas. Considero muito importante ter feito esse trabalho e pra toda a minha família, porque eu sei que vou ter um aprendizado bom para a minha vida com essa experiência. Esta profissão de escritor eu quero ter até os meus 16 anos”, declarou Enrico Slaviero que atualmente está escrevendo seu segundo livro intitulado “Os espiões”.

O autor participou ativamente de todas as etapas de produção da obra, definindo inclusive, ambientações para as ilustrações, cores das roupas dos personagens, além de revisar a diagramação com esmerada atenção, não deixando passar nenhum detalhe alheio a sua vontade ou que ferisse a originalidade da obra.

A obra infantojuvenil tem prefácio escrito pelo artista plástico Silvio Fernandes, com quem Enrico e sua família desfrutam valorosa amizade.

Em breve O mistério do tesouro perdido, será lançado na versão digital e estará disponível para compra no site da Amazon. A versão impressa estará disponível para compra pelas livrarias e instituições, nas principais distribuidoras do Brasil e consequentemente, para compra pelo público leitor, nas principais livrarias do Brasil.

Contato com o autor e agendamento para entrevistas: fabislaviero@gmail.com  (24) 99915-5826 cleusaslaviero@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *