Policiais apreendem drogas no Vale Verde
29 de dezembro de 2014
Colisão envolve carro e ônibus na Vila
31 de dezembro de 2014


17º Encontro de Folia de Reis será em 10 de janeiro na Ilha São João

O 17º Encontro de Folia de Reis de Volta Redonda está marcado para o dia 10 de janeiro de 2015, a partir das 13h, na Ilha São João. Cada grupo terá 30 minutos para se apresentar no evento que terá entrada franca.

O prefeito Antônio Francisco Neto garantiu que a Ilha São João será preparada com capricho para receber o evento. Já a secretária municipal de Cultura, Rosane Mendonça, afirmou que no próximo ano a subvenção chegará mais cedo aos responsáveis pelas folias. Dona Dirce Gomes Vieira, da Folia Jesus Menino, agradeceu a prefeitura pelo apoio e pelo evento que realiza, mantendo viva a tradição das Folias de Reis.

A subvenção foi entregue no último dia 19 de dezembro, pelo prefeito Neto; pela secretária municipal de Cultura, Rosane Mendonça; e pelo secretário municipal de fazenda, José Carlos de Abreu. Representantes das 16 jornadas no município receberam os cheques com os valores da subvenção, R$ 4.256,03.

O recurso público é utilizado para auxiliar os grupos na compra de instrumentos musicais e uniformes para se apresentarem no 17º Encontro de Folia de Reis de Volta Redonda. O evento será todo filmado e um DVD da gravação será doado a cada uma das jornadas.

Compareceram ao gabinete do prefeito nesta sexta-feira para receber a subvenção as Jornadas Estrela Dalva (Elizabeth Maria de Oliveira), Estrela Maior (Abel de Paula de Oliveira), Estrela Sagrada do Retiro (Luiz Sérgio Pereira), Estrela Sagrada do Oriente (Júlio Cesar de Souza), Lua Nova (Heleno do Carmo Santana), Estrela Nova Geração (Elisamarte de Oliveira e Luiz Homero Rosa), Jornada Unida Divina Luz (Nilton de Souza da Cruz), Da Paz (Andreia Cristina Dias Rocha), Folia da União do Santo Agostinho (Benedito Vidal Filho), Estrela Sagrada (Fabrício Silva de Souza), Estrela Dourada Novo Oriente (Anderson Gomes dos Santos), Nove de Abril (Carlos Roberto de Souza), Estrela Divina do Oriente (Augusto da Silva), Estrela Brilho da Juventude (Afrânio de Oliveira e Silva), Jesus Menino (Dirce Gomes Vieira, João Francisco Nunes Vieira) e Sagrada Família (José Paulo Alves).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *