Polícia apreende um menor e um jovem no bairro Água Limpa
16 de fevereiro de 2015
Acidente deixa dois feridos na Rodovia dos Metalúrgicos
18 de fevereiro de 2015


Império de Saudade é tricampeã do Carnaval em Barra Mansa

Lendas e mitos da Amazônia, levados à avenida pela escola Império de Saudade, encantaram os jurados do desfile do BM Folia 2015. A escola sagrou-se tricampeã, com 118 pontos. A Império de Saudade entrou na avenida com 155 componentes divididos em 10 alas. Tiveram 44 ritmistas, oito componentes na Comissão de Frente, 10 baianas, dois carros alegóricos e um abre alas. “Trabalhamos muito para conquistar mais esse título. Agora é trabalhar ainda mais, rumo ao tetra”, disse o presidente da escola, Sebastião Balbino, o Batata.

O segundo lugar ficou com a escola Mocidade de Vila Maria, que contou a história da Festa de Momo. A Mocidade de Vila Maria entrou na avenida com 153 componentes, 11 alas, 44 ritmistas, seis baianas, seis integrantes da Comissão de Frente, dois carros alegóricos e um abre alas. A diferença de pontuação entre as duas agremiações foi pequena. A Mocidade de Vila Maria conquistou 113,30 pontos.

A maior novidade foi na categoria ‘Blocos Carnavalescos’. O bloco do distrito de Floriano, o União do Samba, participou da disputa pela primeira vez. O União do Samba levou 141 componentes para a avenida e foi dividido em nove alas. “É muita emoção ganhar logo na primeira disputa. Ano passado fizemos apenas uma participação, mas este ano entramos para ganhar e vamos fazer ainda mais bonito em 2016. Vamos trazer todo o distrito para avenida. A Joaquim Leite vai ficar pequena”, alegrou-se o vice-presidente do bloco, Adilson da Silva.

Nenhuma das agremiações participantes perdeu pontos por cronometragem (atrasos no desfile) ou por qualquer falha. Já alguns blocos foram penalizados por atrasos no início do desfile e perderam 0,5 pontos. Entre os que receberam a penalização estão o Acadêmicos da Periferia Leste; Pulo do Sapo; e Império da Banda G. “Todo presidente de escola de samba e de bloco carnavalesco recebeu o regulamento e o não cumprimento de qualquer item seria penalizado com perda de pontos”, explicou a presidente da LEC (Liga das Entidades Carnavalescas de Barra Mansa), Gina Mara.

O superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, parabenizou as escolas e blocos. “Todos os desfiles foram emocionantes. Era possível ver a empolgação de cada integrante da escola. Ver, a cada ano, o carnaval de Barra Mansa evoluindo e encantando as pessoas é gratificante. Foi um carnaval voltado para a família”, concluiu Chiesse.

Confira o resultado do BM Folia:

Escolas de Samba:

1º lugar: GRES Império de Saudade

2º lugar: GRES Mocidade da Vila Maria

Blocos carnavalescos:

1º lugar: União do Samba de Floriano

2º lugar: Império da Banda G

3º lugar: Acadêmicos da Periferia Leste

4º lugar: Pulo do Sapo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *