Policia apreende suspeitos de tráfico no São Sebastião
2 de março de 2015
TCE-RJ condena secretária de Cultura de Volta Redonda
4 de março de 2015


Divas da música brasileira são homenageadas no projeto ´arte na capa´

Exposição ´Divas´ estará aberta até o dia 31 de março, no MI

As grandes divas da Música Brasileira serão as homenageadas, em março, pelo projeto ´Arte na Capa´, realizado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), vinculado à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Com a exposição ´Divas´, entre os dias 2 e 31 de março, o público poderá conferir capas de vinis de grandes cantoras brasileiras, como Maria Bethânia, Wanderléa, Nana Caymmi, Fafá de Belém, entre outras.

– Ao todo serão 17 capas de discos mostrando o talento das mulheres que marcaram a Música Brasileira. A mostra é uma oportunidade para a população relembrar essas grandes artistas e também para os mais jovens conhecerem o trabalho delas – comenta o diretor do MIS, Guilherme Rodrigues.

Além de conferir o trabalho artístico nas capas dos discos de vinil, o projeto ´Arte na Capa – Divas´ também oportunizará ao público ouvir faixas das 17 obras em exposição. A mostra fica aberta para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no MIS que funciona na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico.

– Escolas e outros segmentos interessados também podem agendar visitação pelo telefone 3354-7530 – comenta o diretor Guilherme Rodrigues.

A exposição ´Arte na Capa – Divas´ faz parte das comemorações de Resende pelo Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *