Estação de Tratamento de Esgoto é inaugurada em Volta Redonda
24 de abril de 2015
Polícia apreende drogas e suspeito é preso no Vale Verde
26 de abril de 2015


Enfermeiros das unidades de saúde de Barra Mansa participam de capacitação

Encontro forneceu informações sobre campanha nacional de vacinação contra influenza

Na tarde desta sexta-feira, dia 24, enfermeiros das unidades de saúde de Barra Mansa participaram de capacitação no auditório do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral). Ministrada pelos profissionais do setor de Imunização da secretaria municipal de Saúde, o encontro forneceu informações sobre a campanha nacional de vacinação contra a influenza que começa no dia 04 de maio.

A coordenadora do setor de Imunização, Marlene Fialho, tirou dúvidas dos enfermeiros sobre possíveis complicações decorrentes da vacina. “Explicamos sobre os riscos e benefícios que a vacina oferece. Quando algum paciente tiver desconfiança sobre sua eficácia, o enfermeiro do posto vai estar preparado para esclarecer as dúvidas”, garantiu Marlene, que também deu informações sobre as vacinas dTpa (contra difteria, tétano e coqueluche) e Pneumo 23 (contra infecções).

“Aprendemos mais sobre os esquemas vacinais e os procedimentos corretos de imunização”, contou Jussara Venâncio, enfermeira responsável pela Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Clara. A orientação do setor de Imunização é que as unidades de saúde aproveitem a campanha da influenza para atualizar os cartões de vacinação dos pacientes.

Influenza – O principal público da campanha de vacinação contra a influenza, que vai de 04 a 22 de maio, são: idosos com mais de 60 anos; grávidas em qualquer período gestacional; trabalhadores da área de saúde; mulheres com até 45 dias após o parto; pessoas portadoras de doenças crônicas e crianças de seis meses de idade até menores de cinco anos.

 “A meta é vacinar cerca de 80% do público-alvo da campanha, cerca de 31 mil pessoas”, enumerou Marlene Fialho. No dia 09 de maio, de 08h às 17 horas, acontecerá o ´Dia D´ da campanha: todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para vacinar o público-alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *