Motorista perde o controle do veículo que cai sobre casa no Santo Amaro
2 de maio de 2015
Caminhão tomba na Via Dutra
4 de maio de 2015


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa homenageia as mães em concerto na Igreja Matriz de São Sebastião

As mães são as grandes homenageadas do concerto de maio da temporada oficial da OSBM. Com um programa romântico e a regência do maestro venezuelano Vladmir Prado, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa  comemora o dia das mulheres mais importantes da vida de qualquer pessoa. O evento acontece na terça-feira, 05 de maio, na Igreja Matriz de São Sebastião, ás 20 horas, com entrada gratuita.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe como solista convidada a pianista Lucia Barrenechea para executarem juntos o “Concerto para piano em lá menor Op. 54”, de Schumann. A obra representa com grandeza a veia romântica do compositor.

Barrenechea desenvolve intensa atividade acadêmica, em especial no Instituto Villa Lobos da Unirio, onde leciona piano e música de câmara. A pianista também se apresenta com seu marido no “Duo Barrenechea” e em festivais e como solista de orquestras pelo país. Sua participação pretende emocionar o público.

O maestro venezuelano Vladmir Prado foi convidado para reger a OSBM através de um intercâmbio realizado com a Embaixada da Áustria, celeiro de grandes músicos, onde Prado se formou maestro e desenvolveu suas atividades musical e acadêmica.

A noite dedicada às mães também será de contraste musical. Ao mesmo tempo o programa inclui o clássico de Brahms “Sinfonia nº 3 em fá maior Op. 54”, composto no verão de 1883, e “Tri Kartina”, obra do compositor contemporâneo Nikolai Brücher, composta em 2005. Comprovando a versatilidade da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o ecletismo de seus concertos.

Em 2015, a orquestra completa dez anos de existência, enfrentando diversos desafios. Entre eles, a recente participação no show em homenagem aos 50 anos da Rede Globo, transmitido no último sábado,  25 de abril. Durante o mês de junho, a Orquestra acompanha o Balet Bolshoi em suas apresentações no Brasil, com os balés Giselle e Spartacus.

A OSBM é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *