Mulher é assassinada com sete facadas em Barra Mansa
15 de agosto de 2015
Secretaria Municipal de Fazenda de Volta Redonda lança Programa de Parcelamento Incentivado
17 de agosto de 2015


Barra Mansa realiza Dia D de vacinação contra a Poliomielite

Meta do município é vacinar 9,6 mil crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos

A prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 15, o Dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a atualização da caderneta de vacinação com a campanha de Multivacinação. A meta é vacinar 9,6 mil crianças de seis meses a cinco anos de idade.

De acordo com a gerente do setor de Atenção à Saúde da secretaria municipal de Saúde, Roberta Conde, o período de vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 31 de agosto, em todas as unidades de saúde de Barra Mansa. “Hoje é o dia D, mas a vacinação continua durante as semanas em todas as unidades de saúde do município”, disse Roberta.

A gerente frisou a importância de vacinar as crianças. “Nosso índice de vacinação ainda é baixo, mesmo com as buscas ativas dos agentes de saúde. Ainda falta conscientização dos pais quanto à importância da vacinação das crianças, neste caso, contra a poliomielite”, afirmou Roberta.

Viviane Martins levou seu filho na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro logo no início da manhã. “É muito importante essa vacina. Conheço gente que deixou de tomar e teve paralisia. Quis trazer meu filho logo cedo, temos que ficar de olho”, salientou Viviane.

Mariana de Oliveira também fez questão de aproveitar o dia D para vacinar seus filhos. “Trabalho durante o dia, então, esse dia D é muito importante para mim. Quis traze-los também para atualizar a caderneta de vacinação. Tenho que fazer de tudo para protegê-los”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *