Jovem é morto a tiros no distrito de Visconde de Mauá
28 de janeiro de 2016
Flamengo e Boavista confirmado para o Giulite Coutinho
30 de janeiro de 2016


Vistoriadores do Detran-RJ inspecionam veículos na GMVR

Vistoria visa ao 8º Leilão de Veículos Apreendidos, que deverá ser realizado no mês de maio

Os funcionários do Detran-RJ estão nesta quinta-feira (dia 28), vistoriando 152 veículos que estão no Depósito Público Municipal no bairro São Luiz, e na sede da Guarda Municipal, na Ilha São João. Estão sendo inspecionados 41 automóveis e 111 motocicletas, que foram recolhidos por diversas irregularidades e cujas medidas administrativas estão previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A vistoria é preparatória para a realização do oitavo leilão da Guarda Municipal de Volta Redonda, que deverá ser realizado no dia 21 de maio. Uma nova lei federal – nº 13.169, de 28 de agosto de 2015 – alterou os artigos 270, 271 e 328 do CTB e, desde então, o prazo para os veículos que estão recolhidos ao Depósito Público irem a leilão passou de 90 para 60 dias. O texto ficou assim: “Art. 328. O veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico”.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, além do leilão, a vistoria tem como objetivo detectar se existe alguma restrição nesses veículos ou mesmo se eles foram roubados ou furtados. “Mas só saberemos disso, após os dados coletados serem cruzados com as informações contidas no banco de dados do Detran”, explicou ele.

 “Por conta dessa mudança no tempo de permanência do veículo no Depósito Público, que passou de 90 para 60 dias, pretendemos realizar dois leilões este ano: um em maio e outro em dezembro. A intenção é deixar o Depósito Público limpo para a próxima gestão”, afirmou o major Luiz Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *