Policiais apreendem suspeitos com dois tabletes de maconha em Pinheiral
18 de março de 2016
Volta Redonda vence o Bangu por 3 x 1
20 de março de 2016


Nayara já conversa e se recupera bem da queda na Catedral de Liverpool

Nayara de Araújo, de 22 anos (foto 6), estudante de engenharia mecânica na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Volta Redonda, que foi selecionada, em julho de 2015, para participar do programa Ciência Sem Fronteiras em Lyon, na França, continua se recuperando de uma queda, onde estava passeando em Liverpool, na Inglaterra.

Nayara, que é moradora de Barra do Piraí, está internada no hospital público Walton Centre Hospital (Aintree University) em Liverpool. Ela se recupera lentamente da pancada na cabeça e na região pélvica ao cair de uma altura de aproximadamente seis metros. Ela subiu no parapeito da Catedral de Liverpool, que estava coberto de gelo, para ver a paisagem e caiu. Ela teve fratura na cabeça e na região pélvica.

Nayara estava em coma até semana passada quando começou a se recuperar. Ela continua com o cérebro inchado, mas está se recuperando lentamente. Até semana passada Nayara não falava, apenas digitava no Ipad. A recuperação está ocorrendo normalmente e esta semana já começou a conversar.

Antônia Araújo (foto 7), quando soube do acidente ocorrido com a filha, foi orientada a viajar urgente para a Inglaterra, pois os médicos pediram sua  presença para a realização de alguns procedimentos. Antônia contou também com a ajuda de amigos nas redes sociais para viajar para Europa.

Ela recebeu suporte do consulado brasileiro em Londres, onde está hospedada no anexo ao hospital. Antônia conta que depois que a filha saiu do coma achava que estava em Volta Redonda. “Ele demorou entender que estava em Liverpool. Digitou várias vezes que queria ir para a casa. Nayara está passando por várias etapas de fisioterapia e já ficou em pé. Graças à Deus está com boa recuperação”, disse a mãe.

A enfermeira pediu para que ela não forçasse muito a perna esquerda, somente à direita. No dia da queda, Nayara não estava em companhia de sua colega Lívia Domingues, que também participa do Programa Ciências Sem Fronteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *