Smac promove Caminhada do Grupo de Convivência do Verde Vale
13 de abril de 2016
Jonas Marins entrega obras de quadra poliesportiva
15 de abril de 2016


Vacina contra H1N1 é antecipada para dia 18 para alguns grupos prioritários

Gestantes, pacientes renais crônicos, além de crianças com idades a partir de seis meses e menores de 5 anos,  terão o início de vacinação contra a gripe antecipada para o dia 18 de abril, no Médio Paraíba. A determinação do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro) visa antecipar a imunização destes grupos, que estão entre os prioritários para a campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

A partir do dia 30 de abril, Dia D de Vacinação, a campanha nacional de vacinação terá início em todo o país e será ampliada aos demais grupos do público alvo que são: mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde. A vacinação será mantida até o dia 20 de maio.

Em Volta Redonda o público alvo desta vacina representa uma estimativa de 62 mil pessoas e no Estado do Rio de Janeiro, esse número chega a cerca de 4 milhões. A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B.  Nas demais cidades do Estado do Rio de Janeiro, a Campanha contra H1N1 começa somente no dia 25 de Abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *