Polícia prende homem vendendo cocaína no Parque Mambucaba
18 de abril de 2016
Roda de Conversa orienta professores sobre H1N1
20 de abril de 2016


Resende começa a vacinar contra a gripe nesta terça-feira

Meta do Município é vacinar 30.258 pessoas durante toda a campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início em Resende nesta terça-feira, dia 19 de abril, em todas as unidades de saúde, para os grupos prioritários. Nesta primeira etapa, a Secretaria de Estado de Saúde liberou 12 mil doses para o município.

A campanha prossegue até o dia 20 de maio vacinando pessoas a partir de 60 anos de idade, gestantes, mulheres em pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas – que necessitarão de prescrição médica para se vacinarem.

No dia 30 de abril (sábado), Dia D de Mobilização, as unidades de saúde das zonas rural e urbana do Município funcionarão das 8h às 17 horas.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% de cada grupo alvo, com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza (gripe). Em Resende, o público-alvo representa 30.258 pessoas.

As vacinas estarão disponíveis nas seguintes unidades: Centro Municipal de Imunização (Posto Resende), Manejo, Cidade Alegria, Jardim Primavera, Jardim Alegria/Beira Rio, Nova Alegria, Clínica da Família, Baixada da Olaria, Itapuca, Novo Surubi, Surubi, Vicentina, Fazenda da Barra I, II e III, Morada da Barra, São Caetano, Paraíso, Liberdade, Cabral, Cabral/Alambari, Morro do Cruzeiro e Engenheiro Passos, além da zona rural, Jacuba, Rio Preto, Pedra Selada, Fumaça, Bagagem, Capelinha, Serrinha e Mauá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *