Mulher é assassinada no bairro Santa Rita do Zarur
9 de junho de 2016
Jorge Costa participa de homenagens pelo Dia do Pastor em Barra Mansa
11 de junho de 2016


Rechuan participa da entrega da unidade de atendimento em oncologia de Barra Mansa

O prefeito José Rechuan participou na tarde desta sexta-feira, dia 10, junto com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, da inauguração da Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), instalada na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Segundo Rechuan a unidade é mais uma conquista para a região pelos serviços que serão oferecidos.

– Temos muito que comemorar porque a região conquista mais estrutura de saúde com equipamentos de última geração, oferecendo atendimento humanizado a pacientes de câncer que precisam desse tratamento por conta do desgaste e debilitação da doença – comentou Rechuan.

O prefeito, que assumiu recentemente a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde, aproveitou a ocasião para conversar com o ministro Ricardo Barros sobre o andamento das obras do Hospital Regional do Médio Paraíba, em Volta Redonda. O Consórcio gerencia as obras e não tem medido esforços para que a unidade seja concluída.

– Assim como a Unacon, o objetivo do Hospital Regional é garantir atendimento de média e alta complexidade, sem que os moradores da nossa região tenham que se deslocar para fora da região – lembrou Rechuan.

A deputada estadual Ana Paula Rechuan, que também é médica, destacou a estrutura da Unacon como uma grande aliada no tratamento do câncer na região de forma humanizada e com qualidade.

– Estamos mudando a realidade de pacientes fragilizados por conta da doença que precisam enfrentar viagens cansativas e desgastantes para buscar tratamento em outros municípios e até em outros estados – disse.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, elogiou a iniciativa e o início do funcionamento da unidade. Segundo ele, a estrutura vai aproximar o tratamento dos moradores, descentralizando atendimentos que hoje se encontram em cidades distantes de quem realmente precisa.

– A meta do Ministério é ampliar e multiplicar unidades como essas em mais hospitais e também Santas Casas. Sabemos que as Santas Casas têm um papel importante no Sistema Único de Saúde, por isso, queremos buscar mais apoio para essas estruturas – afirmou.

A Unacon passará agora a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem capacidade para realizar 2 mil atendimentos ambulatoriais por mês. O objetivo é trazer para a região sul fluminense atendimento oncológico especializado e integra, ampliando a base de atendimentos com material humano e equipamentos de última geração. Entre os serviços disponíveis estão Mastologia, Urooncologia, Ginecologia oncologia, Radioterapia – Convencional, conformada ou Tridimensional e radiocirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *