Polícia prende homem com 186 cápsulas de cocaína em Angra
27 de junho de 2016
Polícia apreende menor suspeito de assalto a padaria no Centro de Barra Mansa
29 de junho de 2016


Atentado em aeroporto de Istambul teve pelo menos três suicidas

Pelo menos três suicidas participaram do duplo atentado que matou 28 pessoas e feriu outras 60 em Istambul, na Turquia. De acordo com o ministro da Justiça turca, Bekir Bozdag, os suicidas se explodiram no Aeroporto de Ataturk na noite desta terça-feira (28), durante confronto com a polícia local.

O Aeroporto de Ataturk é o terceiro mais movimentado da Europa e o maior da Turquia, alvo frequente de ataques, principalmente de separatistas curdos.

Segundo a emissora CNN turca, as bombas teriam sido acionadas no terminal internacional, mas ainda não há uma confirmação oficial do local exato das explosões. As autoridades de telecomunicações do país proibiram a divulgação de imagens que mostrem a cena do ataque, um tipo de censura recorrente na Turquia em caso de ações terroristas.

Nos últimos meses, o grupo Falcões pela Libertação do Curdistão (TAK) realizou diversos atentados em solo turco. Suas atividades são motivo de controvérsia, já que alguns acreditam que o TAK é apenas uma franja do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a mais ativa organização militante curda, enquanto outros defendem que ele é totalmente independente.

Eles reclamam soberania sobre um território que cobre majoritariamente o Sudeste da Turquia e o Norte do Iraque e da Síria. Estima-se que o conflito de décadas com Ancara já tenha deixado mais de 40 mil mortos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *