Mulher é amarrada durante assalto em Três Rios
24 de novembro de 2016
Fidel Castro morre aos 90 anos
26 de novembro de 2016


Saúde faz deste sábado o Dia D Contra o Câncer

Ainda lembrando o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o foco estará nos cânceres ginecológico, de mama e de próstata

Para fechar as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz deste sábado (dia 26) o Dia D Contra o Câncer Ginecológico, de Mama e de Próstata. Neste dia, todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimentos ao público alvo da campanha – homens de diversas idades e mulheres com idades entre 25 a 65 anos. Para o público feminino, será ofertado preventivo (papanicolau) e mamografia para aquelas com 40 anos de idade ou mais.

A estimativa da secretaria é de realizar 3.000 mamografias e 6.000 preventivos. Para o público masculino serão ofertadas consultas individuais e orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Siderlândia, o Dia D terá uma programação diferenciada com diversas ações para atrair tanto o público masculino quanto o feminino.

A abertura dos eventos será com um café da manhã servido aos usuários. Durante o dia, ocorrerão ainda duas palestras – uma pela manhã e outra à tarde – com o médico generalista Yoelson Isacc, que vai abordar a importância da prevenção às doenças. A unidade realizará ainda atividades de ação social como corte de cabelo e barba. Serão ofertados ainda exames de glicemia capilar, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, além de consultas individuais.

A UBSF Siderlândia atende um público estimado de 11 mil pessoas, sendo realizadas, pelo menos, 600 consultas/mês destinadas ao público masculino, e outras 800/mês ao público feminino. Segundo o gerente da unidade, Juliano Exposito, as maiores queixas são de casos de hipertensão arterial e diabetes. A UBSF Siderlândia fica na Rua 11, nº 20. O telefone de contato é 3337-6412.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *