Acidente envolve oito veículos na Dutra, em Barra Mansa
20 de janeiro de 2017
Corpo de Teori Zavascki é enterrado em Porto Alegre
22 de janeiro de 2017


Unidades de Saúde de Volta Redonda disponibilizam Vacina HPV Quadrivalente

Desde o dia 02 de janeiro, meninos de 12 e 13 anos também podem ser vacinados

Volta Redonda disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) a Vacina HPV Quadrivalente, que previne contra os tipos de HPV 6, 11, 16 e 18. Por orientação do Ministério da Saúde, desde o último dia 2, a vacinação nos meninos de 12 a 13 anos foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação.

Além deles, estão contemplados também, os homens de 14 a 26 anos de idade, vivendo com HIV/AIDS e as meninas de 9 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), que ainda não foram vacinadas.

Para homens e mulheres vivendo com HIV/AIDS é necessário a prescrição médica no ato da vacinação e se estende a mesma orientação para os indivíduos submetidos a transplantes de órgãos sólidos, transplantes de medula óssea e pacientes oncológicos.

A vacinação nos meninos tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta, ânus e doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV, além disso, ao receberem as vacinas, os homens colaborarão com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. A definição da faixa etária para a vacinação visa proteger as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus.

“A decisão do Ministério da Saúde de incluir os meninos no calendário nacional de vacinação contra o HPV foi de suma importância na redução da disseminação deste vírus, atualmente, de alta prevalência na comunidade. Acreditamos que a prevenção é sempre o melhor caminho para o controle das doenças”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, a médica Adriana Braga.  

Em Volta Redonda, a vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família, das 8 às 16 horas. O usuário deve portar o cartão de vacina e documento – Registro Geral ou Certidão de Nascimento. O adolescente deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *