Carreta da um ?L?, na Dutra em Barra Mansa
26 de janeiro de 2017
Brasil deve firmar acordos com a Colômbia para combate ao tráfico de drogas e armas
28 de janeiro de 2017


Secretaria de Saúde traquiliza população sobre febre amarela

Coordenadora afirma que Barra Mansa não é uma área endemica; estão sendo disponiblizadas 100 doses por dia; vacinação acontece terça e sexta-feira na sede da Secretaria de Saúde

Febre Amarela

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, Marlene Fialho de Miranda, está tranquilzando a população de Barra Mansa sobre a febre amarela. Segundo ela, Barra Mansa e o Estado do Rio não são áreas endemicas para um surto da doença. Ela explicou que a febre amarela urbana foi erradicada há mais de 50 anos. “Não estamos vivenciando um surto de febre amarela. A vacina tem muitas precauções e contra indicações. As pessoas podem ficar tranquilas, porque Barra Mansa não está na área de risco”, disse.

Marlene ainda explicou que a orientação do Ministério da Saúde é para que as pessoas não viajem para áreas endemicas como Minas Gerais (Estado todo) e alguns cidades do Estado de São Paulo. “Por isso estamos orientado a vacinar apenas quem vai viajar”, disse.

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação contra a febre amarela está sendo realizada toda terça e sexta-feira, no horário de 8 às 12 horas, mediante ordem de chegada controlada por senha. A Secretaria de Saúde fica localizada à Rua Pinto Ribeiro, Centro. Maiores informações: 3322-9192. Estão sendo disponibilizadas 100 vacinas na terça-feira e 100 vacinas na sexta-feira.

Quem não deve tomar a vacina contra a febre amarela

* Pessoas acima de 60 anos – somente com prescrição do médico

* Quem tem imundade baixa

* Quem tem alergia a ovo de galinha

* Quem tem doenças crônicas somente após avaliação do médico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *