Moradores de Pinheiral que pagarem em cota única até maio terão 10% de desconto
17 de março de 2017
Flamengo vence o Resende no final da partida por 1 x 0
19 de março de 2017


Barra Mansa realiza ?Dia D? contra a dengue

Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental estará nas ruas dando orientações de combate ao vetor

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa, através da Coordenadoria do Programa Municipal de Combate à Dengue e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza neste sábado, 17, o “Dia D” contra a dengue. O evento será realizado na Praça da Matriz, das 8h ao meio dia.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Flávio Lopes dos Santos, serão realizadas orientações e explicações à população e distribuição de informativos sobre o Aedes aegypti, além do trabalho de campo realizado pelos agentes. “Mesmo com a ação na praça, vamos continuar com as visitas. Sábado é um bom dia para realizar as vistorias, pois as pessoas estão em casa e podem nos atender. Dessa forma, conseguimos diminuir algumas pendências”, destacou.

LIRAa aponta baixo risco de casos de dengue no município

O resultado do primeiro LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), realizado este ano, apontou baixo risco para casos de dengue no município. A amostragem do levantamento alcançou 3.786 imóveis, distribuídos em 84 bairros. Os valores obtidos pelo IIP (Índice de Infestação Predial) do município foram de 0,6% e 0,5% do IB (Índice de Breteau).

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Controle à Dengue, Igo de Freitas Gonçalves, mesmo com o bom resultado obtido pelo LIRAa, as ações de combate e prevenção ao mosquito devem continuar sendo realizadas e principalmente que a população tenha consciência de que esse trabalho tem que ser constante. “É muito importante que as pessoas continuem vigilantes em relação ao acúmulo de água, seguindo as orientações básicas de prevenção”, destacou.

O setor de Epidemiologia de Barra Mansa informou que este ano foram registrados apenas sete casos da doença no município, sendo que nenhum foi confirmado. Já no mesmo período do ano passado, foram confirmados 112 casos.

Denúncias e reclamações sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas pelo e-mail denguepmbm@gmail.com ou na Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 3322-9192.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *