Sexto caso de febre amarela é confirmado no estado do Rio
27 de março de 2017
Prefeito de Volta Redonda recebe diretoria do Codese
29 de março de 2017


Médicos urologistas do exército vão atender pacientes de Quatis em parceria com a prefeitura

Militares da AMAN realizarão treinamentos no Município

Dois médicos da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) vão atender 60 pacientes residentes em Quatis na área de urologia. As consultas serão realizadas nesta quarta-feira, dia 29 de março, e na terça-feira da próxima semana, 04 de abril, de 8 às 12 horas, na Policlínica Municipal. Em contrapartida à liberação dos urologistas, o prefeito Bruno de Souza autorizou o exército a usar algumas dependências municipais para realização de treinamentos dos cadetes do quarto ano da Academia Militar das Agulhas Negras.

O atendimento na especialidade de urologia é um desdobramento do encontro ocorrido na primeira quinzena deste mês, no Centro Administrativo, entre o prefeito Bruno de Souza (PMDB) e oficiais do Exército. Durante a reunião, que marcou a posse do prefeito de Quatis na presidência da junta militar do Município, Bruno reivindicou a ampliação das parcerias da prefeitura com a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) visando atender a população nos serviços essenciais.

Segundo o prefeito, os pacientes serão encaminhados para este atendimento médico pelas cinco unidades do Programa Saúde da Família de Quatis, que se localizam nos bairros Mirandópolis, Jardim Pollastri, Jardim Independência e Nossa Senhora do Rosário, onde funcionam dois módulos. Cada uma das unidades vai encaminhar o mesmo número de pacientes, até que se totalize a quantidade de consultas acordada na formalização da parceria, levando-se em conta os moradores que aguardam há mais tempo pelo atendimento.

– A Academia Militar das Agulhas Negras tem sido uma parceria importante da Prefeitura Municipal de Quatis na realização de ações conjuntas que assegurem o atendimento do cidadão, principalmente na área da saúde pública. Quatis é um município de pequeno porte, com uma das arrecadações mais baixas do estado do Rio de Janeiro. Nesta situação, o trabalho de mãos dadas com instituições que possam garantir a eficiência dos serviços públicos se constitui numa alternativa fundamental – disse o prefeito.

Os exercícios militares em Quatis serão realizados de 28 de março (a partir desta terça-feira) até o dia 07 de abril, período no qual haverá deslocamento de grupos de militares, trajando uniformes e roupas civis; execução de disparos de munição de festim (apenas estampidos) e circulação de viaturas do Exército em vários pontos da cidade.

Já as dependências municipais autorizadas para uso dos militares serão as seguintes: galpão anexo ao Cemitério Municipal de Quatis; Estação de Tratamento de Água; antiga estação ferroviária do Município; ginásio municipal e a área situada nas imediações dos antigos galpões da CBPO (Companhia Brasileiro de Projetos e Obras), às margens da estrada que dá acesso ao distrito de São Joaquim, onde ficará a base de coordenação dos exercícios militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *