Carrefour anuncia construção de hipermercado em Resende
15 de maio de 2017
Motoboy morre em acidente no bairro Aterrado
17 de maio de 2017


Baleia Azul: Delegado continua investigando e não tem indícios ainda sobre o caso

A morte de um menor, de 14 anos, do bairro São Pedro, em Barra Mansa, está sendo investigada pela Polícia Civil. Ele seria a primeira vítima da região de um jogo internacional de desafios que levam seus participantes ao suicídio. No sábado, o irmão de 6 anos quando saiu do banho se deparou com o irmão amarrado a uma corda de nylon ao pescoço. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chegou a ser acionado, mas o menino foi levado por parentes, ainda com vida, para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. Durante o trajeto foi feito respiração boca a boca, mas ele veio a óbito.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, a vítima estava sempre ao celular e ultimamente andava preocupado. O delegado adjunto da Delegacia de Barra Mansa e plantonista do final de semana, Dr. Márcio Figueroa está investigando o caso. O celular da vítima foi recolhido pelo delegado Márcio Figueroa e está na delegacia para verificar nas mensagens se há alguma ligação com o jogo. O músico Luciano, tio do Paulo Vitor, contou ao radialista Tico Balanço (Rádio Cidade do Aço), que a família ainda não sabe o que motivou o menino a cometer o suicídio. Ele está descartou por enquanto qualquer envolvimento do menino com o jogo. 

O delgado titular da delegacia de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido disse na tarde de terça-feira que a polícia está investigando o caso e que não existe ainda qualquer evidência com o jogo. Sobre o celular, o delegado afirmou que ainda continua bloqueado e que não teve acesso as mensagens.  

O game chamado Baleia Azul, é de origem russa. Ele inicia por meio de contatos com grupos secretos do Facebook e culmina com um administrador repassando 50 desafios de graus variáveis de dificuldade, sendo a última tarefa a pessoa dar cabo da própria vida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *