Prefeitura lança enquete para ouvir a população
25 de maio de 2017
Ciclista morre atropelado na Dutra em Penedo
27 de maio de 2017


Campanha de vacinação contra gripe é estendida em Resende

Quem não se imunizou contra o vírus da gripe Influenza, em Resende, terá até o dia 9 de junho para se vacinar. Embora a meta tenha sido atingida em mais de 90% na maioria dos grupos recomendados, a ampliação da data limite de vacinação nas unidades de saúde tem como meta alcançar a totalidade de crianças e gestantes, que serão prioridade durante o período de prorrogação.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Natália da Costa Campos, é essencial que pais e responsáveis levem as crianças para serem vacinadas, evitando assim complicações de saúde no inverno, estação em que elas ficam mais suscetíveis aos vírus.

– Iremos focar agora nas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, além das grávidas, já que esses dois grupos ainda não foram completamente imunizados. É muito importante que todos se vacinem. Não há motivo para receio – afirma a superintendente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O órgão garante que a vacina é segura e uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações decorrentes de quadros de gripes.

Além das crianças e gestantes, quem também pertence ao público-alvo – mães que tiveram bebê há menos de 45 dias, profissionais de saúde e pessoas com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores – e não recebeu sua dose, ainda poderá se vacinar. A imunização é realizada em todos os postos de saúde da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *