MPF investiga operação da Polícia Civil que apreendeu armamento bélico no Galeão
7 de junho de 2017
Duas pessoas ficam feridas em acidente na Dutra em Resende
9 de junho de 2017


Resende bate 100,49% da meta de vacinação contra gripe influenza

Quase 26 mil pessoas já foram vacinadas. Até sexta, doses estão liberadas para a população nos Postos de Saúde das zonas rural e urbana

Resende é um dos sete municípios entre os 92 do Estado do Rio de Janeiro que atingiram meta de vacinação contra a gripe Influenza. No total, 25.605 pessoas foram vacinadas no município durante a campanha iniciada no dia 18 de abril. Com volume de pessoas imunizadas, Resende superou a meta prevista, alcançando média de 100,49% dos grupos considerados prioritários para serem imunizados, ou seja, idosos; pessoas com comorbidades (doenças não contagiosas); presidiários; trabalhadores da saúde e educação; gestantes e mulheres com até 45 dias pós-parto, além de crianças entre 6 meses e 4 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha continua até a próxima sexta-feira, dia 9, e neste período, por recomendação do Ministério da Saúde, as doses restantes poderão ser aplicadas em qualquer pessoa que queira se imunizar contra a gripe Influenza, pertencendo ou não a algum grupo prioritário. Em Resende, a vacina está sendo aplicada nos Postos de Saúde das zonas urbana e rural, e no Centro Municipal de Imunização, localizado na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico.

Para o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o cumprimento da meta em Resende mostra que a população atendeu ao chamado da Prefeitura e optou pela prevenção, que é sempre o melhor remédio.

– Ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, especialmente porque a gripe Influenza é uma doença simples, mas que precisa de atenção e cuidado. Caso contrário, ela pode trazer sérios riscos à saúde, principalmente para as pessoas que integram os grupos prioritários – frisou Alexandre.

Durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza, foram imunizados em Resende 6.690 crianças; 3.144 trabalhadores da saúde; 1.295 gestantes; 227 puérperas; 14.066 idosos; 1.193 trabalhadores da educação; 1.171 pessoas com comorbidades; 310 pessoas privadas de liberdade; e 66 funcionários do sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *