Aluna da rede pública de ensino de Volta Redonda conquistou o 1° lugar em Concurso de Desenho
8 de junho de 2017
Justiça decreta prisão de nove policiais acusados de ajudar facção no Rio
10 de junho de 2017


Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis

O Ambientalista Edson Duarte foi se consultar na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Conforto, na manhã desta quinta, dia 8, e aproveitou para assistir à palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, que aconteceu na recepção da unidade. A palestra faz parte das atividades do MOVI (Movimento Vida Interativa), projeto da prefeitura de Volta Redonda.

“O conhecimento nunca é demais. Eu acho importante assistir e participar desses eventos, porque estando bem informado podemos nos prevenir de muitas doenças. Eu vou repassar o que eu ouvi aqui na palestra para minha família, vizinhos e amigos”, disse Edson.

As palestrantes foram as profissionais de saúde que trabalham no CDI (Centro de Doenças Infecciosas): Sandra Regina Coutinho; Rejane Maria de Queiroz, Silma Manoel e Ana Beatriz de Avelar. Além das Doenças Sexualmente Transmissíveis também foram abordados temas como tuberculose, hanseníase e hepatites virais. O CDI, que fica na Rua Dioneia Faria, nº 329, Aterrado, também realiza testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Todos os atendimentos e testes são gratuitos. O local funciona de segunda a sexta, das 7h até 17h.

Participe do MOVI – A programação completa das atividades do MOVI está disponível na recepção das UBSF e também no endereço eletrônico www.portalvr.com. As atividades são gratuitas e serão realizadas de 3 a 29 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *