Governo renegocia dívida de 100 mi de dívidas da Cohab
30 de outubro de 2017
Uso de protetores radiológicos estão sendo cumpridos em Itatiaia
30 de outubro de 2017


Começam as obras de recapeamento asfáltico no bairro Freitas Soares

Teve início na semana passada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos a etapa de recapeamento asfáltico do Programa de Planejamento Urbano na Avenida B, no trecho que compreende a junção dos bairros Jardim das Acácias e Freitas Soares. O benefício engloba toda a Avenida B, o acesso ao viaduto da linha férrea e um trecho do Jardim das Acácias. O Programa ainda contempla a execução das sinalizações verticais e horizontais do local. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.

Segundo a secretaria serão pavimentados cerca de 9.700 m², o que equivale a aproximadamente 700 metros de via. Esse é um trecho de grande movimento, que permite o acesso às empresas do Distrito Industrial e ao Centro, além de pertencer à rota dos transportes coletivos tanto urbanos quanto intermunicipais. “As obras naquele trevo irão melhorar as condições de segurança dos usuários e moradores daquela localidade. Sem falar que com sinalização adequada, os riscos de acidentes diminuem consideravelmente”, considera o secretário da pasta, Luiz Tavares.

Cinco guardas municipais do Departamento de Trânsito, devidamente identificados, estão na via, orientando as pessoas com a Operação Siga e Pare.  “Estamos realizando todo um planejamento e balizamento para não causar danos ao condutor, durante a obra, uma vez que esse é um trecho de grande movimentação”, orienta o superintendente de Ordem Pública, Jorge Luis Porto de Souza.

O secretário ressalta que a prefeitura pretende no futuro substituir as lâmpadas de iluminação existentes nesse trecho, atualmente de vapor de sódio, por luminárias de Led. “A lâmpada de Led é mais clara e consome menos energia”. Segundo ele, apesar de ser uma das mais movimentadas vias do município, a Avenida B já não passava por uma restruturação desse porte desde a execução de seu asfaltamento. “Sabemos da importância dessa via para a população e por isso não mediremos esforços para garantir que ela esteja sempre em bom estado de uso”, conclui o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *