Smel realiza avaliação funcional de idosos
6 de novembro de 2017
Operação Barreira Fiscal prende motorista de caminhão embriagado
6 de novembro de 2017


Estudantes de VR chegam em Curitiba para Campeonato Latino-Americano de Robótica

Jaguar Baby é a atual campeã da categoria primária da Dança de Robôs

A equipe Jaguar Baby, composta por alunos da Escola Municipal Rubens Machado, no bairro Verde Vale, chegou na manhã desta segunda-feira, dia 06, em Curitiba, para a disputa do Campeonato Latino-Americano de Robótica na categoria Dança de Robôs. Em outubro do ano passado, os voltarredondenses se sagraram campeões da competição na categoria primária, disputada no Recife, que envolveu mais de 90 escolas de todo o país. O título fez com que a Jaguar Baby garantisse vaga na Robocup deste ano, disputada em Nagoya, no Japão.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, desejou boa sorte aos professores e estudantes e disse que está confiante na equipe. “Eles têm o mundo pela frente. É só investir e mais nada. São crianças que correm atrás dos sonhos e merecem todo o nosso incentivo. Proporcionamos a eles novos caminhos e eles estão trilhando da melhor maneira possível”, destacou.

O Campeonato Latino-Americano de Robótica vai até o dia 11 de novembro. Idealizadora do projeto, a professora Patrícia Osório disse que apesar de ansiosos, os alunos estão trabalhando bastante para dar o melhor para que Volta Redonda se destaque na competição. “A participação em Nagoya, na Robocup, ampliou os conhecimentos que foram implementados para o Latino-Americano. Estamos confiantes”, concluiu.

“Esta é mais uma etapa deste projeto que sempre apoiei e acreditei. Prova deste apoio é que destinei recursos próprios para o orçamento de 2018. O mérito é dos alunos e dos professores que estão desde o início neste projeto. Nós, da prefeitura, estamos orgulhosos deles serem da escola pública, o que demonstra que é possível ter uma educação pública de qualidade”, afirmou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *