Câmara Municipal de VR é entregue dentro do prazo previsto por Dinho
7 de novembro de 2017
Caminhoneiros de Volta Redonda receberam ação de prevenção à saúde
7 de novembro de 2017


CAIS do Aterrado realiza ação em prol do Novembro Azul

Data serve para alertar os homens sobre a prevenção e diagnóstico  precoce do câncer de próstata

Esse mês foi instituído pelo Ministério da Saúde como Novembro Azul. A ocasião serve para alertar a população masculina sobre os cuidados com a saúde. E para marcar a data, na tarde desta terça, dia 7, o CAIS do Aterrado promoveu uma ação chamada ‘Abraço Solidário’, que contou com a participação dos Amigos Palhaços. A ação envolveu funcionários e pacientes.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou que a ação marcou o início de outras sensibilizações previstas para serem realizadas na unidade. “Nós iniciamos as ações deste mês com esse abraço solidário como forma de alerta para a população e também para convidar a comunidade a participar conosco, no dia 17 de novembro, da sensibilização do dia D da luta contra o câncer de próstata”, disse. No dia 22 de novembro, na recepção do CAIS, será realizada uma palestra sobre o tema.

O representante comercial, Heber Feu de Almeida, aprovou a iniciativa. “Eu conheço a campanha do Novembro Azul e acho muito correto incentivar os homens a se cuidarem, pois muita gente se esquece da própria saúde ou deixa de lado. Eu tenho 45 anos, mas desde os 40 eu já tinha começado a me cuidar porque sei da importância da prevenção”, disse.

“O Ministério criou o Novembro Azul para incentivar os homens a se cuidarem, mas lembramos que é preciso se cuidar o ano inteiro. É bem mais interessante para todos investir na prevenção, ou seja, se cuidarmos antes, o homem pode evitar maiores complicações depois”, completou o secretário.

Os homens com mais de 45 anos devem fazer exames preventivos uma vez por ano. Mas, aqueles com casos de câncer de próstata na família ou de câncer de mama devem procurar o urologista após os 40 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *