Homem é esfaqueado no bairro Aterrado
20 de novembro de 2017
Briga entre irmãos acaba em morte em Vassouras
20 de novembro de 2017


Albertassi pede licença de suas atividades na Alerj

O deputado Estadual deputado Edson Albertassi, líder do governo Luiz Fernando Pezão (PMDB), anunciou neste domingo, que vai se licenciar de suas atividades até o fim do recesso parlamentar de janeiro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O mesmo pedido já tinha sido feito pelo presidente da casa Jorge Picciani, que disse que vai se dedicar à sua defesa na Justiça e de seu filho no período do afastamento, retornando ao cargo apenas no ano que vem.

Picciani e Albertassi são investigados na Operação Cadeia Velha, coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Eles são acusados de receber propina para favorecer empresas do setor de construtoras e concessionárias de transporte público, em troca de decisões favoráveis no legislativo fluminense.

Um dia após à operação deflagrada pela Polícia Federal, Albertassi anunciou que estava abrindo mão também de ser indicado por Pezão para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o MPF, o estado teria deixado de receber R$ 183 bilhões em decorrência de benefícios fiscais em favor de empresas envolvidas no esquema de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *