Prefeito recebe aluno medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
30 de novembro de 2017
PRF prende novamente estelionatários na Dutra, em Itatiaia
1 de dezembro de 2017


Indicação do vereador Mineirinho é atendida e prefeitura faz a limpeza de córrego do Bugiu

De acordo com o vereador, essa ação era um desejo antigo da população do bairro Siderlândia e comunidades adjacentes

A prefeitura de Volta Redonda começou, no último dia 24, a limpeza do Córrego do Bugiu, localizado próximo ao bairro Siderlândia. De acordo com o vereador Luciano Mineirinho (PR), autor da indicação ao poder público, são mais de 20 anos sem uma limpeza nesse córrego, o que trazia malefícios e causava revolta entre a população local.

– Os moradores dos bairros Siderlândia e adjacentes já não aguentavam mais este tempo sem a providência desta limpeza total nesse córrego. Era infestação de rato e outros bichos nocivos para a população, além da proliferação de mosquitos, mau cheiro, dentre outros tantos problemas que os atormentavam há mais de duas décadas – explicou o vereador, que publicou um vídeo em sua página oficial, em uma rede social, agradecendo ao prefeito Samuca (PODE) e toda a sua equipe especializada, pelo serviço prestado com agilidade: “Rapidamente eles atenderam minha indicação e começaram o serviço ainda nesse fim de ano. Era um anseio antigo desses moradores”, completou Mineirinho.

Prefeito ressalta que a limpeza do córrego é uma medida de prevenção contra as enchentes

Em suas redes sociais, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, fez questão de destacar que a limpeza do córrego do Bugiu tem como objetivo principal, além dos benefícios já citados pelo vereador Luciano Mineirinho, minimizar o risco de enchentes. “Com recursos próprios, a prefeitura de Volta Redonda conseguiu realizar essa importante ação antes do período crítico de chuvas. É um desejo antigo da população e fico feliz por poder realiza-lo”, explicou o prefeito, que acompanhou de perto toda a limpeza do córrego, em todo o trecho até o Rio Paraíba do Sul.

Muitos agradecimentos, elogios e depoimentos de confiança, além de pedidos de limpeza em outros bairros do município, deram o tom da resposta da população de Volta Redonda nas redes sociais, tanto nos veículos de comunicação do prefeito Samuca, quanto na página do vereador autor, Luciano Mineirinho. “Foi realmente uma limpeza muito importante e tenho certeza que não será a última. Em parceria com a prefeitura, espero contribuir com muito mais indicações que possam melhorar o bem-estar da população de todas as comunidades da cidade. Saneamento básico, saúde, educação e segurança tem que ser sempre prioridade”, finalizou Mineirinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *