Volta Redonda inicia campanha Dezembro Vermelho
30 de novembro de 2017
Indicação do vereador Mineirinho é atendida e prefeitura faz a limpeza de córrego do Bugiu
30 de novembro de 2017


Prefeito recebe aluno medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu na tarde da última quinta-feira (30/11) junto com a sua vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, o pinheiralense, Arthur de Oliveira Dias, aluno do 7º ano do Colégio Vianna Prado. Arthur foi medalha de bronze na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) realizada pelo instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Arthur, que pensa em cursar engenharia no futuro, conseguiu um feito inédito elevando o nome do município. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente, há vinte anos, por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. É realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas. Arthur medalhista da OBA participou da disputa entre 661.359 estudantes de 7.294 escolas.

 

O prefeito Ednardo Barbosa e sua vice, Sediene Maia, destacaram a importância da conquista do aluno pinheiralense.

“Fizemos questão de entregar um certificado para valorizar este momento. Sou filho de escola pública, nascido e criado em Pinheiral e, tenho um compromisso muito grande com a cidade. Temos que saber reconhecer jovens como o Arthur”, destacou Ednardo.

“Fico muito feliz pela conquista do Arthur, que é um exemplo principalmente, neste momento em que a sociedade vive e, que sabemos da dificuldade que é incentivar os adolescentes a buscarem ações extracurriculares como essa”, disse Sediene.

Arthur comentou sobre a experiência em participar das olimpíadas.

“Apesar de ter ficado um pouco nervoso na hora da prova, consegui me sair bem. Tinham questões difíceis, mas fiquei muito feliz com o resultado”, disse Arthur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *