Inscrições esgotadas para Corrida e Caminhada UFF Etapa VR
30 de novembro de 2017
Defesa Civil amplia área de interdição na Rodoviária de Barra Mansa
30 de novembro de 2017


Samuca Silva visita trabalhos de limpeza do córrego do Siderlândia

Há duas décadas, manutenção do local é reivindicada pelos moradores do bairro; prefeitura utiliza recurso próprio

Uma força tarefa da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda está realizando a limpeza do córrego Bugiu, no bairro Siderlândia. Num investimento de R$ 70 mil, com recursos municipais, os trabalhos vão resolver um antigo problema: o alagamento nas vias que beiram ao córrego – ruas Miriti, Mangaratiba e Avenida Presidente Kennedy. Da ponte da avenida até o Rio Paraíba do Sul os trabalhos já foram realizados e, agora, falta um trecho de quase dois quilômetros. O problema na localidade, segundo moradores, ocorre há mais de 20 anos.

Para acompanhar os trabalhos, o prefeito Samuca Silva esteve no bairro na manhã desta quinta-feira, dia 30, com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste. “É uma reivindicação antiga que já foi incluída várias vezes no orçamento participativo e que, agora, sai do sonho e vira realidade. É um compromisso que temos com o bairro e com os moradores da beira do córrego”, afirmou o prefeito, acrescentando, “Temos a autorização do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para a realização desse serviço”.

Dentro de 20 dias, conforme garante Toninho Oreste, os trabalhos serão finalizados pela equipe da secretaria. Até agora, foram retirados 23 caminhões de galhos e matos da beiro do rio. “Aqui é prioridade total. Terminaremos o trabalho antes do período de chuva. O problema no córrego vem se arrastando por muitos anos e agora será solucionado”, afirmou o secretário municipal.

Moradores comemoram investimentos

Os trabalhos dos funcionários da prefeitura atraíram dezenas de curiosos. E tem um motivo: o serviço era aguardado por mais de duas décadas, segundo informou Jorge Ribeiro, de 72 anos – morador do bairro há 50 anos.

“Pensamos que a prefeitura nunca iria arrumar o córrego, fiz diversas alterações em minha casa como portão de ferro e escadas protetoras para evitar a entrada da água. Antes do meu investimento, já perdi muitos objetos por conta dos alagamentos”, disse Jorge. O seu vizinho Carlos Augusto de Souza, de 65 anos, concordou e complementou:

“Já até perdi um carro com a enchente aqui na rua. Sempre solicitamos à prefeitura para realizar a limpeza e nunca éramos atendidos. Agora, vamos ter mais tranqüilidade no período de verão, quando ocorria o maior número de transbordamento. Vamos dormir em paz em dias de chuva”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *