Polícia Militar apreende suspeito com drogas em Mendes
2 de dezembro de 2017
Volta Redonda inaugura 29º Salão Internacional de Humor
2 de dezembro de 2017


Volta Redonda sedia encontro de Conselhos Tutelares

Prefeito Samuca Silva anunciou a possibilidade de criar a Secretaria da Criança e diz da possibilidade do 3 conselhos tutelar

Duas boas notícias para crianças e adolescentes: o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou que está em estudo a criação da secretaria municipal da Criança e ainda destacou que a implantação do 3° Conselho Tutelar da cidade será apreciada pela Câmara de Vereadores. As informações, que fortalecem as políticas para crianças e adolescentes, foram passadas por Samuca na abertura do XIV Encontro de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares do Médio Paraíba e Baía da Ilha, nesta sexta-feira, dia 01, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Laranjal.

“Assim, as políticas públicas para crianças e adolescentes serão permanentes, independente de quem estiver no governo. Estamos valorizando as políticas para crianças e adolescentes em Volta Redonda”, comentou o prefeito Samuca Silva durante a abertura do evento.

O prefeito destacou que já ocorreram, somente esse ano, oito capacitações de servidores. “Queremos dar mais eficiência ao serviço público. Já enviamos uma Mensagem para a Câmara de Vereadores com a intenção de criar o 3° Conselho Tutelar da cidade, abrangendo de melhor forma todos os pontos da cidade”, completou Samuca.

O encontro dos conselheiros foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, com o objetivo de trocar experiências e dialogar sobre assuntos de interesse da criança e do adolescente. O tema foi: Relações de Atendimento do Conselho Tutelar e os Equipamentos de Saúde – CAPS na garantia de direitos da criança e adolescente.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, destacou a importância do poder público nas políticas para crianças e adolescentes. “Tenho recebido os dois Conselhos Tutelares na Smac visando saber em que podemos ajudar mais. Estamos à disposição, pois as crianças não são o futuro, são o presente”, disse.

Já a coordenadora do Conselho Tutelar II, Vera Lúcia Irineu, destacou o objetivo do encontro dos conselheiros. “Vamos aproveitar esse momento para conhecer os desafios e entender o que precisamos fazer para vencê-los. É muito importante trocar experiências, pois o conselho é responsável também pelo acolhimento e acompanhamento da criança e do adolescente”, contou Vera Lúcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *