Natal de Esperança de Volta Redonda será recheado de atrações
6 de dezembro de 2017
Ano Bom pode ganhar PSF em 2018
6 de dezembro de 2017


Prefeito inaugura praça com playground e aparelhos de ginástica no Parque Maíra

Diversão, com direito a picolé e a pipoca. Foi assim, que as crianças do bairro Parque Maíra estrearam os brinquedos na nova praça inaugurada pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, na manhã desta terça-feira (05/12) junto com a vice-prefeita, Sediene Maia e a gerente geral de Relações Institucionais da MRS Logística para a região, Rosa Cassar.

A área de lazer que conta ainda com uma academia de ginástica ao ar livre e um pomar popular foi realizada em parceria com a MRS Logística, próxima a passarela de entrada do bairro. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pinheiral e a concessionária MRS Logística. No início deste ano, o prefeito Ednardo Barbosa assinou um convênio com a concessionária que previa uma série de melhorias para a cidade.

“Esse era um desejo que chegou até nós, e resolvemos entregar não só essa obra, mas outras ações no município. É uma obra de “seis mãos”, pois sem a prefeitura e a comunidade não teríamos conseguido atingir o que realizamos nesse ano, como a revitalização de quatro passagens em nível, de quatro passagens de pedestres e duas passarelas em Pinheiral. Sendo uma delas, é a passarela do bairro, em que foi atendido o pedido da comunidade para a retirada do acrílico em substituição de algo mais transparente para garantir a segurança. Hoje a MRS e prefeitura estão entregando esse bem, que são os brinquedos, os equipamentos de ginástica, mesas e bancos. Zelem por ele”, disse a gerente geral de Relações Institucionais da MRS Logística para a região, Rosa Cassar.

Durante a cerimônia, o prefeito fez questão de assinar o termo de entrega da obra junto aos moradores, na mesa onde estavam acomodados, assistindo a inauguração. Ednardo falou da importância do novo espaço de lazer para as famílias e das ações já realizadas no bairro em menos de um ano de gestão.

“Agradeço a presença de todos, em especial, a diretoria da Associação de Moradores do Parque Maíra, que tem lutando pela melhoria da qualidade de vida desse bairro, a Rosa Cassar da MRS Logística – que nos procurou e declarou o seu apoio à comunidade de Pinheiral-, e resultado disso, é a praça que beneficia o Parque Maíra. Fico feliz em ver as crianças utilizando hoje este local, a população usufruindo da área, inclusive a comunidade aderindo com o plantio de mudas, para que, futuramente sirva como pomar popular. Um local que antes era usado por muitos, como depósito de lixo”, disse o prefeito.

“Tenho trabalhado duro, inclusive pelo Parque Maíra. Fizemos a colocação de um material na área nova do bairro, para que as pessoas não precisassem mais sair de casa com “sacolas plásticas nos pés”, como foi relatado por um dos moradores. Sei que não é o suficiente, mas saibam que tenho trabalhado duro, mesmo diante da crise financeira e com parcerias como esta, que temos como a MRS, para levar os serviços à comunidade. Estou aqui para trabalhar para todos, sabemos dos problemas das casas do Conjunto Habitacional do Parque Maíra, quanto a iluminação, que é um compromisso que assumi junto aos moradores, na sede da Prefeitura de Pinheiral. Vocês tem em mim um parceiro, por isso, é com felicidade que entrego a praça de lazer com aparelhos de ginástica e playground para crianças. Este é mais um benefício e patrimônio público que entregamos para oferecer mais qualidade de vida em Pinheiral”, disse.

Cerca de 80 pessoas participaram do evento que contou com a presença de secretários municipais, da vereadora, Carmen Lúcia Costa de Carvalho e da presidente da Associação de Moradores do Parque Maíra, Indiara Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *