Inmet alerta para riscos de tempestade em Santa Catarina e no Paraná
24 de dezembro de 2017
PRF flagra motocicleta a mais de 190 km/h na BR-040
24 de dezembro de 2017


Menino cego escreve carta em braile e ganha acordeon do Papai Noel

Aos 9 anos, Eduardo Dias Araújo ficava cego devido a um descolamento de retina. Hoje, o menino tem 14 anos, e, há cinco meses, o jovem se mudou com a família, saindo do Ceará, e indo morar em Ribeirão Preto (SP). Ao perder a visão, Eduardo desenvolvia outras habilidades, como por exemplo, a paixão por música.

Ao chegar em Ribeirão, foi matriculado na Associação dos Deficientes Visuais, e na Escola Estadual Professor Cid de Oliveira Leite. Na unidade educacional, Eduardo se apaixonou pelo som do acordeon, instrumento que pegava emprestado dos colegas da escola para praticar os acordes e aprender canções de Luiz Gonzaga, um de seus maiores ídolos.

Por conta disso, o menino escreveu uma carta em braile ao Papai Noel, pedindo o acordeon. Neste sábado, o instrumento chegou em sua casa, no bairro Parque Ribeirão, zona oeste da cidade, fazendo com que Eduardo não escondesse a euforia em seu rosto. “Sim, o Papai Noel existe”, afirmou ao receber o presente, após o acordeon chegar em um pacote carregado por dois homens.

A pessoa que presenteou Eduardo pela campanha Papai Noel dos Correios, com mensagem traduzida a mais de 6 mil papais noéis cadastrados, ainda é desconhecida, mas Eduardo agradeceu o gesto de generosidade.

“Que Deus possa iluminá-la com muita felicidade na vida dela”, disse.

A carta

Confira abaixo a carta que sensibilizou os papais noéis inscritos na campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *