Casa de Pedra: um bairro de gente amiga e hospitaleira
26 de dezembro de 2017
Hospital do Idoso será inaugurado em Volta Redonda
26 de dezembro de 2017


Clubes sociais vão pagar alíquota diferenciada de ISS em VR

Lei federal proibiu que municípios concedam isenção tributária as entidades recreativas

A prefeitura de Volta Redonda, visando valorizar as entidades desportivas e recreativas da cidade, como os clubes sociais, irá realizar uma concessão de alíquota diferenciada no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). As entidades vão pagar 2% sobre a receita bruta dos serviços que presta ao seu quadro social. Em razão da Lei Federal Complementar 157/2016, as entidades poderiam ser tributadas em até 5%.

De acordo com a secretária de Fazenda de Volta Redonda, Norma Chaffin, as entidades eram isentas de pagamento de ISS, mas isso foi proibido por conta da Lei Federal Complementar 157/2016.  “A referida lei federal inibiu os prefeitos que façam concessão de qualquer benefício fiscal que resulte em carga tributária menor que a alíquota mínima estabelecida para o ISS, que atualmente é de 2%”, comentou Norma.

Norma Chaffin destacou ainda que o benefício será de grande importância para os clubes sociais. “Essa medida tenta amenizar a carga tributária das entidades desportivas e recreativas, visto que suas atividades não visam lucro quando prestadas ao seu quadro social. O benefício fiscal concedido será de grande valia aos clubes estabelecidos no município”, comentou Norma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *