Prefeitura de Volta Redonda promove Festa de Réveillon na Vila Santa Cecília
28 de dezembro de 2017
Homem é assassinado no bairro Brasilândia
29 de dezembro de 2017


Feres Nader morre aos 78 anos

O empresário Feres Nader, de 78 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, na Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa. O empresário morreu de insuficiência respiratória e cardíaca. Ele lutava contra um câncer há mais de 20 anos. O corpo está sendo velado no auditório do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e o sepultamento está marcado para às 16 horas, no Cemitério Municipal de Barra Mansa.

Feres Osrraia Nader, nasceu em 1939, na vizinha cidade paulista de Bananal. Aos 12 anos mudou para Barra Mansa e estudava à noite e vendia verduras durante o dia. Em 1958, foi admitido pelo Banco Santa Catarina, que funcionava na esquina da Matriz de São Sebastião com a Joaquim Leite. Em 1962, Féres fez concurso e foi trabalhar no Banco do Brasil.

Feres foi professor, advogado, empresário e político. Em 1988 participou da elaboração da nova Constituição Brasileira. Foi eleito prefeito de Barra Mansa em 1972/1977. Na sua gestão construiu o viaduto da Rua São João e a ponte que liga os distritos de Floriano ao distrito de Quatis, que pertencia ao município de Barra Mansa.

Feres foi deputado Federal nos mandatos (1986-1990, 1990-1994 e 1993-1994). Na vida política ficou marcado pelo episódio dos “anões do orçamento”, quando era suplente de deputado.

Feres comprou a Rádio Sul Fluminense AM, do antigo proprietário Alceu Nunes Fonseca (dono de várias rádios), depois criou o Sistema Sul Fluminense de Comunicação (Rádio Sul Fluminense-FM, Rádio Sociedade, Radio Cidade do Aço e Rádio Centro-Sul – Vassouras). Em 1972 fundou a TV Sul Fluminense, que foi vendida posteriormente para o Grupo Bandeirantes. Hoje a família possui duas rádios: Sociedade (Barra Mansa) e Cidade do Aço (Volta Redonda).

Feres também foi um dos fundadores da Sabec (Sociedade Barramansense de Ensino e Cultura) e da Sobeu (Sociedade Barramansense de Ensino Universitário), hoje UBM (Universidade Barra Mansa). O empresário também foi presidente da UBE (Unidão Barramansense de Estudantes, filiada a UNE (União Nacional dos Estudantes), veículo de lutas sociais e bandeiras do movimento estudantil do Brasil, em Barra Mansa.

Feres Nader foi casado com Eni Teodoro Nader, que faleceu em 2011. Casou-se posteriormente com Elismar de Carvalho Ramos Nader. Teve cinco filhos, dentre eles, Carlos Nader que foi Deputado Federal entre 2001-2002 e 2003-2007, os empresários Júnior Nader, Thomaz Nader, a médica Mariana Nader e a estilista carioca Carol Nader.

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Feres Nader

A prefeitura de Barra Mansa decretou luto oficial pelo falecimento do empresário, ex-prefeito do município e ex-deputado federal, Feres Osraia Nader. Durante o período de luto, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro.

O prefeito do município, Rodrigo Drable, lamentou a perda. “Foi com profundo pesar que recebemos hoje pela manhã a notícia do falecimento do ex-prefeito de Barra Mansa Feres Nader. Sem dúvida nenhuma, a região perde um grande empresário, que deixou suas marcas na fundação da antiga Sobeu, hoje UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), e do Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Feres Nader também se despontou com deputado da Constituinte de 1988. Neste momento de dor, ofereço minhas condolências e peço que Deus dê conforto a toda família”, disse Rodrigo Drable. Foto: Luiz Antônio Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *