Mercado de Orgânicos recebe verba para ser implantado
3 de janeiro de 2018
Hemonúcleo de Volta Redonda faz campanha por mais doações nas férias escolares
3 de janeiro de 2018


Novo Parque Aquático Municipal será entregue à população

Mais de R$ 400 mil estão sendo investidos na reforma do local para oferecer mais segurança e conforto aos frequentadores

Os moradores de Volta Redonda vão ganhar mais um presente nesta sexta-feira, dia 5. O prefeito Samuca Silva vai inaugurar o novo Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, às 8 horas. O local, fechado há cerca de um ano, teve que passar por diversas obras para adequação e melhorias do espaço, visando garantir a segurança dos frequentadores. Foram investidos mais de R$ 400 mil de recursos municipais nas obras do Parque Aquático.

O prefeito Samuca destacou a entrega da obra para a população no verão. “Nem mesmo as chuvas das últimas semanas fizeram as obras serem paralisadas. Com muita dedicação, tivemos obras em várias frentes ao mesmo tempo. Vamos entregar esse importante espaço público para a população ainda no verão, e o que é importante: garantindo a segurança dos usuários”, disse.

O prefeito lembrou que teve que decidir pelo fechamento do Parque Aquático para que fossem feitas as adequações. “Foi uma difícil decisão, mas necessária para preservar a população. Os frequentadores estavam correndo risco de sofrer acidentes ou até risco de morte. Por isso resolvemos fechar o local para a reforma. Vamos entregar essa importante obra nesta sexta-feira, dia 5”, explicou Samuca.

Os exames médicos para os usuários do parque já foram iniciados. Os exames estão sendo realizados na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, na Ilha São João. Com o objetivo de descentralizar a realização dos exames, o serviço também está sendo oferecido nas unidades básicas de saúde, todos os dias, de 8 às 17 horas.Na sede da Smel, os exames estão sendo realizados às terças de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas. Já às quartas, os usuários podem comparecer à Smel das 14 às 17 horas. E às sextas, de 8 às 12 horas.

De acordo com a chefe de gabinete da secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, foram realizadas as reformas das três piscinas e dos vestiários, além da construção de um berçário. Também foram feitas reformas nas partes hidráulica e elétrica, além da revisão geral do procedimento de filtragem na água. “Nosso foco é preservar a integridade física do usuário, diminuindo os riscos de acidentes”, comentou.

Ainda segundo Patrícia, as aulas de natação e hidroginástica, que acontecem no Parque Aquático, serão retomadas no dia 30 de janeiro. As inscrições para os cursos poderão ser feitas na secretaria do Parque Aquático. Os usuários devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. “Os alunos que continuaram participando das aulas fora da piscina, na Ilha São João, e no Recreio dos Trabalhadores, enquanto o Parque estava fechado, têm vaga garantida”, salientou Patrícia Monlevad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *