Hemonúcleo de Volta Redonda faz campanha por mais doações nas férias escolares
3 de janeiro de 2018
VR inscreve para 2ª Conferência de Mobilidade Urbana
3 de janeiro de 2018


Porto Real quer ampliar alcance à juventude

Em reunião pela manhã com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Marcelo Rocha, e a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria de Carvalho, o prefeito Ailton Marques propôs uma ação conjunta com as associações de moradores para ampliar o alcance das ações sociais do município junto à juventude. “Por mais que estejamos realizando projetos sociais, culturais e esportivos, ainda é pouco perto da necessidade de oferecer alternativas à juventude. Este ano vamos atuar conjuntamente para ampliar nossa rede de proteção”, disse.

Para o representante do Conselho Municipal de Segurança Pública as parcerias são bem vindas. Marcelo Rocha defende a gestão compartilhada das áreas de lazer do município para uma ocupação ordenada e voltada para os jovens. “As associações de moradores estão fazendo um levantamento das demandas da juventude para a formulação de novos programas sociais com este foco. Acredito que este material será entregue à Prefeitura ainda no mês de janeiro”, antecipa. O representante comunitário, que preside também preside a Associação de Moradores do Bairro Freitas Soares, defende que estas ações sociais vão diminuir os índices de violência no município.

Delegacia

O Inspetor chefe do Grupo de Investigação criminal da 100ª Delegacia de Polícia, em Porto Real, Vlamir Gomes dos Assuntos informou ao prefeito Ailton Marques que já foram identificados os suspeitos pelo assassinato do jovem Douglas da Conceição Ramos, 27 anos, que ocorreu na última quarta-feira, dia primeiro, no Bairro Freitas Soares, em Porto Real. O menor suposto responsável pelos tiros, que atingiram também Alex Junior da Costa, atendido no Hospital São Francisco de Assis, foi apreendido e se encontra sob custódia da polícia. “Os investigadores também já identificaram os responsáveis por outros crimes recentes ocorridos no município”, comentou o prefeito, que esteve, também na manhã desta quarta-feira, com a autoridade policial para acompanhar as providências tomadas diante dos últimos casos de violência no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *