Porto Real quer ampliar alcance à juventude
3 de janeiro de 2018
Samuca Silva
Samuca Silva se reúne com fiscais tributários de Volta Redonda
3 de janeiro de 2018


VR inscreve para 2ª Conferência de Mobilidade Urbana

Welington Silva - PMVR

Evento faz parte da construção do Plano de Mobilidade Urbana do município e elegerá os membros do Comutran

Estão abertas até o dia 15 de janeiro as inscrições para participar da eleição dos conselheiros, representantes da sociedade civil para o Comutran (Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana). O pleito acontecerá durante a 2ª Conferência Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, que será realizada nos próximos dias 19 (das 18h às 21h) e 20 (das 8h às 11h) no auditório da Universidade Federal Fluminense (Uff), campus Aterrado.

“É mais um compromisso do nosso governo que está sendo cumprido. Além da eleição, vamos apresentar na conferência um diagnóstico das demandas que a população nos passou durante as discussões do Plano de Mobilidade Urbana. Estamos pensando em políticas públicas para os próximos 20 anos”, comentou o prefeito Samuca Silva.

Podem participar do processo eleitoral, nas condições de Eleitor e de Candidato a Conselheiro, qualquer membro da sociedade. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) – Avenida dos Trabalhadores, n° 333, Centro – ou através do e-mail stmu@voltaredonda.rj.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O formulário e os requisitos necessários estão disponíveis no site da STMU (www.voltaredonda.rj.gov.br/ suser/).

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, explicou que o Comutran terá o papel de fazer o controle social do Plano de Mobilidade Urbana. “Além de ajudar a construir o PlanoMob, a sociedade também terá papel fundamental nos processo de fiscalização e aplicação do plano”.

Além da eleição do Comutran, a conferência sediará debates para a construção do PlanoMob. “De acordo com a legislação federal, devemos seguir várias diretrizes, como a que estipula, por exemplo, a prioridade dos veículos de transporte coletivo sobre os individuais, e a dos pedestres e ciclistas sobre os modais motorizados”, explica o secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Júlio Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *