Samuca quer garantias para abertura do Hospital Regional
4 de janeiro de 2018
Resende comemora Dia do Fotógrafo com debates e muita imagem
4 de janeiro de 2018


Volta Redonda intensifica fiscalizações do transporte coletivo

Agentes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana devem ir às ruas pelo menos uma vez por semana

 

A Secretaria Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU) iniciou o ano de 2018 fiscalizando o transporte coletivo do município de maneira intensificada, visando garantir a qualidade no transporte coletivo. A fiscalização mais recente aconteceu na última quarta-feira, dia 3, no terminal rodoviário do bairro Ponte Alta, após denúncia de que um ônibus pintado como novo era registrado com data de 2014. Os agentes da STMU confirmaram a situação no local, além de encontrar outro veículo sem motor parado no local.

De acordo com informações da secretaria, a fiscalização identificou também três ônibus com pneus carecas, bancos soltos e sem puxadores de janelas. Outro problema encontrado foi a reincidência de estacionamento irregular. A equipe da STMU contabilizou 5 ônibus na Rua 251, no Morro da Viúva (bairro Conforto), notificados no ano passado, além de 2 ônibus na Avenida Europa, no bairro 249. As empresas foram multadas.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, explicou que o objetivo é que as equipes façam fiscalização por pelo menos uma vez por semana.

“Quem quiser denunciar qualquer tipo de irregularidade, como atraso de ônibus, desvio de itinerário, transporte clandestino, mau serviço dos transportes escolares e de táxis, é só entrar em contato pelo 156 Online (www.voltaredonda.rj.gov.br/ servicos/156) ou diretamente com a STMU, pelo telefone 3343-4260”, acrescentou Wellington Silva.

“Vamos continuar cobrando melhorias. Queremos que a população tenha um transporte público eficiente e confortável. Em 2018 estamos mais atentos à questão da mobilidade”, comentou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *