Defesa Civil de Barra Mansa orienta a população para evitar acidentes
7 de janeiro de 2018
Homem é assassinado em Mambucaba
7 de janeiro de 2018


Forte chuva causa alagamentos em alguns bairros da cidade

Amaral Peixoto - Centro-VR

A forte chuva, seguida de ventos moderados, deste domingo, provocou alagamentos em alguns pontos de Volta Redonda. Houve alagamentos na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, Vila Rica e Siderópolis.  Segundo a Defesa Civil, não houve deslizamento e uma equipe está de plantão monitorando os pontos mais vulneráveis da cidade.

Siderópolis

De acordo com o agente da Defesa Civil, Walder Vital Toledo a equipe de plantão está composta por quatro agentes, que fica de sobreaviso para o caso de alguma ocorrência de grande risco. Um poste caiu em cima de um veículo também no bairro Siderópolis.

Poste cai em cima de carro no bairro Siderópolis

Vila Rica

Siderópolis

COMUNICADO OFICIAL DA PMVR SOBRE A FORTE CHUVA DESTE DOMINGO

De acordo com as informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda, num período de 24 horas choveu 93mm. Quantidade muito acima do suportável pelo solo do município, o que ocasionou alagamentos em alguns pontos da cidade. Foram registradas 23 ocorrências, alguns deslizamentos de terra e dois postes que caíram.

Os principais alagamentos foram em pequenos pontos na Amaral Peixoto, na Rodovia dos Metalúrgicos, no Aterrado, na Lucas Evangelista e o Rio Brandão transbordou no Bairro Casa de Pedra, Siderópolis e Tiradentes também foram afetados.

Informações oficiais dão conta de que até as 21:00h deste domingo, pelo menos duas famílias (São Cristóvão e Retiro) ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes. Não há registros de desabrigados. Não há feridos.

Toda a estrutura da Prefeitura municipal foi mobilizada. A Defesa Civil, com apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) e a SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) estão nas ruas da cidade providenciando a limpeza, retirada de árvores que caíram, desobstruindo bueiros e prestando atendimento a quem precise.

ALERTA

A previsão para as próximas 24h preocupa e a Defesa Civil de Volta Redonda está em “Estágio de Atenção Total” com todas as equipes de plantão. Há previsão de mais chuva nas próximas horas, inclusive na madrugada desta segunda. A orientação para as famílias que residem em locais próximos a encostas e rios, é para que procurem um local mais seguro. Qualquer emergência, ligue 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *