Resende vence luta contra dengue
8 de janeiro de 2018
Convênio na área de psicologia vale para associados do Sindicato da Construção Civil
8 de janeiro de 2018


Novo Parque Aquático de VR atrai frequentadores durante final de semana

Mais de 500 pessoas já fizeram cadastramento para usar Parque Aquático

Apesar do tempo chuvoso em Volta Redonda, o primeiro final de semana após a abertura do novo Parque Aquático teve saldo positivo, segundo avaliação da subsecretaria municipal de Esporte e Lazer Patricia Monlevad. Mais de 500 pessoas já fizeram o cadastramento para utilizar o espaço. A prefeitura de Volta Redonda investiu cerca de meio milhão de Reais, de recursos próprios, para adequações no local para dar mais segurança e conforto aos frequentadores.

A dona de casa Maria Aparecida de Souza, moradora do Santo Agostinho, levou seus dois filhos para aproveitar o domingo, dia 7, no Parque Aquático. “As crianças estão se divertindo. Apesar de não ter sol forte, está calor e ou trouxe eles para aproveitarem. A gente sempre frequentou o parque, mas agora a gente percebe que está muito melhor depois das obras”, destacou.

Segundo a subsecretária Patrícia Monlevad, a avaliação sobre os primeiros dias do novo Parque Aquático é positiva. “A gente percebe que mesmo com o tempo chuvoso, a população quer aproveitar esse espaço público. Fizemos as obras pensando na segurança e no conforto das pessoas e elas estão percebendo”, destacou Patrícia.

Apenas durante a última semana, mais de 500 pessoas atualizaram ou realizaram o cadastro para utilizarem o Parque Aquático. “Quem ainda não realizou o cadastro pode fazer na sede do Parque, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 12 horas. Os documentos necessários são CPF, identidade e comprovante de residência”, disse.

Os exames médicos para usar o parque já foram iniciados e estão sendo realizados na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, na Ilha São João. Com o objetivo de descentralizar a realização dos exames, o serviço também está sendo oferecido nas unidades básicas de saúde, todos os dias, das 8h às 17h. Na sede da Smel, os exames estão sendo realizados às terças das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já às quartas na Smel, o horário é das 14h às 17h e às sextas, das 8h às 12h.

O prefeito Samuca Silva, por sua vez, salientou as atividades que estão sendo realizadas no Parque Aquático. “Tivemos atividades recreativas, feitas pela Smel, para animar os é tornar ainda mais atrativa a visita dos frequentadores. E essas atividades irão continuar durante todo o verão.  Fizemos diversas adequações no parque, que hoje conta com segurança própria, vestiários novos, 100% de acessibilidade, entre outras mudanças importantes. Agora é só a população usar e se divertir”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *