Prefeitura de Volta Redonda mobiliza estrutura pública diante das fortes chuvas
8 de janeiro de 2018
Prefeitura de Volta Redonda realiza Recreando nas Férias
8 de janeiro de 2018


Smel capacita profissionais de Educação Física

Ciclo de palestras visa melhorar projetos para ampliar a qualidade de vida da população de Volta Redonda

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda vai realizar durante toda a semana, no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Niterói, às 9h e às 13h, um ciclo de palestras para os profissionais de Educação Física. A ação tem como principal objetivo recepcionar os professores e capacitar os profissionais para atuarem com excelência nos projetos oferecidos pela Smel.

Segundo a secretária interina de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, as palestras ajudam na construção coletiva. “O momento não é apenas de capacitar, mas também de construção coletiva, pois é fundamental a atualização do professor, e que ele participe de todo o planejamento do ano. Capacitando o profissional de educação física estamos cuidando não apenas do professor, mas das pessoas. Um professor bem qualificado e motivado, melhora todo o ambiente”, contou.

Mais de 90 professores da Smel vão participar da ação. As palestras abordam temas relevantes ao crescimento profissional e servirá para promover novos conhecimentos ao professores. Para o prefeito Samuca Silva, essa capacitação faz parte da política municipal de buscar melhorias para os profissionais e que resultará em um ótimo atendimento para a população.

“Estamos comprometidos em melhorar, em todos os sentidos, a vida dos servidores. Precisamos motivar e capacitar os profissionais, para que possam servir melhor nossa população. O trabalho do profissional de educação física é de grande importância para a melhoria na qualidade de vida da população da cidade. Nosso objetivo é sempre valorizar esse profissional”, disse o prefeito.

Na quinta-feira, dia 11, às 08h e 14h, será realizado no Ginásio da Ilha São João, atividades práticas para os profissionais.

Programação:

Segunda – feira: 8 de janeiro

Conteúdo: Capacitação com o escopo teórico de autores que falam sobre Esporte e Lazer.

Tema: “Paisagem das tribos” e “As três dimensões do Esporte”.

Dinâmica: Provocar os Professores a encaixarem e conectarem nossos Projetos aos temas apresentados.

Terça – feira: 9 de janeiro

Conteúdo: Devolutiva com reflexão sobre a dinâmica e apresentação da Contextualização de cada Projeto da nossa secretaria por cada Departamento e Coordenador correspondente.

Quarta – feira: 10 de janeiro

Conteúdo: GEPLANES, apresentação dos novos documentos padrões (Formulário de cadastro, lista de chamada, planilha de planejamento e relatório) e métodos de avaliação nos nossos alunos de todos os projetos pelos Professores.

Quinta – feira: 11 de janeiro

Ilha São João

Conteúdo: Vivências práticas das aulas de cada Projeto e dos métodos de avaliação correspondentes.

Sexta – feira: 12 de janeiro

Conteúdo: Apresentação do calendário macro da SMEL, planejamento do calendário micro (Eventos, atividades e ações).

Apresentação e planejamento dos primeiros Eventos, Atividades e Ações do ano (Projeto Recreando nas Férias, Projeto Verão, Rua de Lazer Especial de um ano e Carnaval / Bloco da Vida).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *