Prefeitura de Volta Redonda realiza Recreando nas Férias
8 de janeiro de 2018
Patrulha Maria da Penha garante a segurança de mulheres assistidas
8 de janeiro de 2018


Volta Redonda inicia vistoria semestral de ônibus

????????????????????????????????????

Verificação realizada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana visa garantir segurança e conforto no transporte coletivo

Começou nesta segunda-feira, dia 8, a vistoria regulamentar do transporte coletivo em Volta Redonda, que acontece na Ilha São João até o dia 23 de fevereiro, das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 16h. A vistoria é realizada pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), conforme agendamento com as empresas de ônibus, e tem validade até o mês de junho deste ano.

“Estamos com um programa de melhoria dos ônibus e a vistoria é uma forma de melhorar essa frota. Vamos fazer vistorias cada vez mais precisas, profundas e criteriosas”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Durante a vistoria são inspecionados itens relacionados à segurança e conforto, como luzes internas, externas, de ré e pisca-alerta, bancos, janelas, retrovisores, extintor de incêndio, itens de acessibilidade (rampa para cadeirantes, assentos especiais, etc.), entre outros.

Os veículos inspecionados e aprovados na vistoria receberão selo de identificação com a data de vistoria e seu prazo de validade. Aqueles que não estiverem em condições de uso, tecnicamente, serão retirados de operação e ficarão inabilitados para operar até sofrerem os ajustes necessários.

“Já estamos com ônibus novos circulando pela cidade, mas precisamos garantir que toda a frota esteja em condições de transportar a população com a segurança e o conforto que ela merece. Nossa cobrança não terminará, sempre visamos a melhora do sistema”, comentou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *