Secretaria de Saúde implementa Programa Alimentação Saudável
12 de janeiro de 2018
Defesa Civil de Pinheiral registra mais de 50 ocorrências devido as chuvas
12 de janeiro de 2018


Barra Mansa recebe 11º Encontro de Folia de Reis e São Sebastião

Será realizada neste domingo, dia 14, de 11h à 00h, na Praça Marcello Fonseca Drable, no bairro Água Comprida, uma das festas mais importantes da cultura popular de Barra Mansa. Trata-se da Jornada da Folia de Reis e São Sebastião. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultura Barra Mansa e segue em devoção à São Sebastião até 20 de janeiro, quando é comemorado o dia do padroeiro do município, com visita às casas,  entoação de músicas populares e cânticos bíblicos em homenagem aos reis magos e ao nascimento de Jesus.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, avalia que a cultura popular é e sempre será prioridade no município. “A base da formação da cultura barramansense é a cultura popular. A Folia de Reis é uma das tradições mais potentes que temos e continuará sendo fomentada com o que estiver ao alcance da Fundação de Cultura. É nosso compromisso manter viva, esta tradição”, afirma.

Para o vereador Roberto Beleza, o encontro aproxima e mantém viva a tradição de Barra Mansa. “As Jornadas da Folia de Reis e São Sebastião mantém as tradições de cultura popular e religiosa, vivas. O envolvimento dos barramansenses e até mesmo de foliões de outras cidades, como Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí são nítidos quando falamos em Encontro de Jornadas de Folia de Reis e São Sebastião. É um acontecimento que todos já esperam”, disse.

O Encontro de Jornadas de Folia de Reis e São Sebastião foi instituído no calendário cultural do município através da Lei 4.1567/2013, que integra o Sistema Municipal de Cultura de Barra Mansa – SMCBM, Lei 4.602/2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *