Barra Mansa recebe 11º Encontro de Folia de Reis e São Sebastião
12 de janeiro de 2018
Volta Redonda promove ação especial na ‘Rua de Lazer’
12 de janeiro de 2018


Defesa Civil de Pinheiral registra mais de 50 ocorrências devido as chuvas

Cinco dias de trabalho intensificado realizado em forma de mutirão pelas secretarias municipais com a Defesa Civil para atender as ações emergenciais e a manutenção de aéreas de riscos. De acordo com a Defesa Civil de Pinheiral foram registradas mais de 50 ocorrências em decorrência da chuva, entre elas alagamentos e deslizamentos de terra.

Um caso que gerou bastante repercussão no município foi de um buraco que se transformou em uma cratera na Rua Manoel Torres, no bairro Cruzeiro. A Secretaria de Obras de serviços Públicos precisou utilizar material de dois caminhões de escória para a resolução do problema e tranquilidade para os moradores da rua.

Entre as áreas que já receberam os trabalhos da Secretaria de Obras estão os bairros Três Poços, Varjão, Parque Mayra, Vale Verde e Palmeiras. No bairro Três Poços a equipe da Prefeitura de Pinheiral realizou a limpeza da Rua Euclides Vicentini – que sofreu com o deslizamento de terra. Os bairros Vale Verde, Parque Mayra e Varjão precisaram de manutenção nas redes de esgoto que ficaram entupidas por conta do grande volume de água. O bairro São Jorge receberá o mesmo serviço a partir de amanhã, sexta-feira (12/01). Já o bairro Palmeiras precisou de manutenção no meio-fio de parte da Rua das Palmeiras, no bairro Palmeiras, que foi levado pela força da água.

A Defesa Civil de Pinheiral alerta para que a população ligue em caso de ocorrência para o número 199. O órgão orienta também para os moradores realizarem cadastro para o recebimento de alerta SMS Gratuito. Para isso, basta enviar o CEP para o número 40199 para ativar o cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *