Sobe para 13 número de mortos em acidente em rodovia de Minas Gerais
13 de janeiro de 2018
Jovem é assassinado no bairro Vila Helena (BP)
14 de janeiro de 2018


Força-tarefa inibe ação de  ‘isoporzinho’ em Volta Redonda

Grupo formado por órgãos de segurança e da prefeitura iniciou a operação nesta sexta-feira, dia 12, com equipes espalhadas em três bairros da cidade. A força-tarefa, formada por órgãos de segurança e prefeitura, está atuando para coibir blocos sem autorização para se apresentar – como os isoporzinhos – e garantir a tranquilidade durante os desfiles dos blocos autorizados.

O grupo, formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas, se dividiu em equipes e evitou aglomerações no Volta Grande, Aero Clube e Vila Brasília.

Os locais das ações da força de segurança, foram definidos por informações obtidas pelo setor de inteligência da Guarda Municipal, dando conta de que blocos sem autorização da prefeitura estavam marcados para estes três bairros. “O trabalho preventivo funcionou muito bem. Evitamos as aglomerações, que geram transtornos à população além de evitar a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

A vice-presidente da Associação de Moradores dos bairros Volta Grande I e III, Camila Rosa de Oliveira, agradeceu a presença da força-tarefa em seu bairro. “A maioria dos moradores é contra a realização dessa aglomeração que acontece aqui na beira rio. Isso não é Carnaval. Acontecem brigas, uso de drogas, excesso de bebidas alcóolicas, som alto até de madrugada”,enumerou os problemas.

Flávia Luciana e Jefferson Tuller, também moradores do Volta Grande, concordam com Camila. “Moro há 30 anos no bairro e, agora, virou moda se reunir na rua para fazer baderna. Tenho uma filha de um ano e meio que não dorme por causa do barulho às sextas-feiras. A iniciativa da prefeitura de formar essa força-tarefa foi brilhante”, elogiou Jefferson.

O prefeito Samuca Silva afirmou que toda a estrutura da Prefeitura de Volta Redonda está à disposição para garantir a segurança e o bem-estar da população.  “Estamos unindo forças para reprimir as aglomerações indesejadas e garantir tranquilidade nos blocos que têm autorização e regras para se apresentar. Não queremos acabar com o Carnaval de ninguém, apenas coibir os excessos”, afirmou.

A primeira ação de combate aos blocos clandestinos começou no final da tarde desta sexta-feira, dia 12, e durou toda a madrugada de sábado, dia 13, com monitoramento, inclusive, na Vila Santa Cecília, nas proximidades de um posto de combustíveis, que costuma ser palco de aglomerações. As atividades da força-tarefa continuam por todos os finais de semana, e outras dias, motivadas por um diagnóstico prévio feito pela Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *