Volta Redonda inicia cadastramento de artesãos
16 de janeiro de 2018
Volta Redonda começa campanha de vacinação contra febre amarela para toda a população alvo
16 de janeiro de 2018


Projeto Verão da SMEL lota Parque Aquático

Limpeza e organização são os principais elogios dos frequentadores

Mais de 700 pessoas estiveram nesta terça-feira, dia 16, no Parque Aquático em Volta Redonda. Para fugir das altas temperaturas, a população foi ao local se divertir e aproveitou para realizar também atividades físicas. O Projeto Verão, ministrado pela Secretaria de Esporte e Lazer, realizou várias ações recreativas na água para crianças e adultos. Durante toda a semana a Smel vai realizar as atividades para fomentar a prática de exercícios físicos.

“Achei muito legal esse jogo de pólo aquático e essa aula de hidroginástica. Pensei que teria apenas a piscina mesmo, mas esta tendo diversas atividades. Eu adorei”, disse Mariana Pereira, que foi pela primeira vez no parque.

Mais de 300 pessoas renovaram ou fizeram seus registros para utilizar o parque. Segundo a secretária interina de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, as atividades vão acontecer durante todos os finais de semana, até fevereiro, sempre  às 11h.

“Nosso intuito é sempre fomentar o esporte e lazer, para melhorar a qualidade de vida da população. Essas atividades recreativas no verão têm esse objetivo também. E elas vão acontecer  nos finais de semana de janeiro e fevereiro. Durante essa semana as crianças do Recreando nas Férias também virão ao parque aproveitar essas atividades”, contou.

Segundo a moradora do bairro São João, Helena Ferreira, o local está muito organizado. “Após a reforma o parque está muito limpo e organizado. Eu prática hidroginástica, mas parei, pois não tinha segurança e as piscinas estavam sujas e mal cuidadas. Agora o local está limpo e seguro. Ficou maravilhoso”, contou.

As atividades da Smel durante a semana serão realizadas em dois turnos. No horário da manhã, às 9h, para adultos e 10h para as crianças. A  tarde, às 15h, as atividades são destinadas as crianças e 16h aos adultos.

O prefeito Samuca Silva, ressaltou a importância das atividades no Parque Aquático. E essas atividades irão continuar durante todo o verão.  Fizemos diversas adequações no parque, que hoje conta com segurança própria, vestiários novos, 100% de acessibilidade, entre outras mudanças importantes. As atividades realizadas pela Smel são para animar e tornar ainda mais atrativa a visita dos frequentadores”, afirmou Samuca.

De acordo com o coordenador do parque, João Batista, o local está com grande procura.“Mais de três mil pessoas já vieram ao parque para se cadastrar ou recadastrar. E é muito rápido o processo, o usuário do parque faz tudo na mesma hora. E depois já pode usar as piscinas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *