Dois micos foram encontrados mortos em Barra Mansa
22 de janeiro de 2018
Febre Amarela: mais da metade da população já imunizada em Resende
22 de janeiro de 2018


Carnaval de Rua em Volta Redonda começa no próximo fim de semana

CARNAVAL - Foto: Ilustrativa

Este ano, o carnaval em Volta Redonda contará com 21 blocos de rua animando os foliões. A animação começa no próximo final de semana e se estenderá até fevereiro. Todos os grupos estão devidamente reconhecidos e com seus responsáveis cadastrados junto ao poder público e a autoridades de segurança pública.

Diversos bairros estão com os seus blocos ensaiando para levar muita animação carnavalesca em suas comunidades, resgatando a alegria e a organização da maior festa popular da nossa tradição. Os três primeiros blocos sairão nos dias 27 e 28 (sábado e domingo) próximos.

O prefeito Samuca Silva informou que “o poder público está oferecendo o apoio necessário para que as famílias brinquem o carnaval com segurança, tranquilidade, resgatando uma tradicional festa popular que estava esquecida na cidade”.

Através da Secretaria Municipal de Cultura, em conjunto com outras secretarias e órgãos públicos, a Prefeitura apoia o carnaval de rua, fornecendo a estrutura disponível como banheiros químicos, a presença da Guarda Municipal e parcerias com as polícias Militar e Civil, para que os desfiles dos blocos ocorram com tranquilidade e organização nos bairros. Cada bloco com a participação da comunidade que representa está contribuindo para o resgate da tradição do melhor carnaval de Volta Redonda nos últimos tempos, onde diversão combina com segurança.

Cronograma das apresentações

No Sábado, dia 27/1, os integrantes do bloco “Que Merda é Essa” estarão desfilando e abrindo o Carnaval de Rua 208 na Rua Fernando Tedesco (Rua 208), no São Carlos, das 10h às 20h. De acordo com o presidente e fundador, Hercílio Barbosa Saldanha (Ticão), o bloco com 60 ritmistas vai puxar o samba pelas ruas do Conforto.

“Nós somos um bloco formado por amigos e moradores do Conforto, São Carlos e temos o apoio de outros sambistas e ritmistas da nossa região”, afirma Ticão.

No Domingo, dia 28, será a vez dos blocos da Orla e LGBT Folia animarem o carnaval de rua da cidade. O Bloco da Orla, que se concentrará das 14h às 20h na Avenida Beira Rio, no Volta Grande III. O Bloco LGBT Folia sairá das 13h às 20h pelas ruas do Aterrado, sob o comando de Natã Teixeira e Bruno Costa, e pretende animar o bairro com um carnaval da diversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *